sábado, 11 de dezembro de 2010

III Domingo do Advento: “Alegrai-vos sempre no Senhor”


O terceiro Domingo do advento é marcado pela alegria “O senhor Teu Deus está no meio de ti!” - anuncia o profeta Sofonias ao povo de Israel, eis aí de onde vem esta alegria contagiante, muito presente no coração e na vida dos cristãos, uma alegria que manifestamos na liturgia quando respondemos com entusiasmo a saudação do celebrante em vários momentos da celebração “Ele está no meio de nós!”.

Deus não considera nossos fracassos, infidelidades e pecado, e vem para ficar conosco e permanecer em nosso meio, pois, atraído pelo próprio Deus, o coração humano palpita de ansiedade como afirma o salmista – quando terei a alegria de ver vossa face Senhor? Ou como manifestava os discípulos de Emaús – fica conosco Senhor. O homem nasceu para ficar com Deus e viver em comunhão com Ele; das realizações desta vida, nenhuma é comparável á felicidade suprema de estar perto de Deus.

Ocorre que, desfigurado pelo pecado, o homem já não tinha mais essa possibilidade de se reaproximar de Deus, mas Ele que é todo amor e misericórdia, tomou a iniciativa e veio até nós. Para entender melhor isso, podemos imaginar aquele filho rebelde que um dia brigou com o pai porque não queria obedecê-lo e partiu.

Um dia sentiu saudades da casa paterna e do amor do pai, mas agora não tinha mais coragem e nem ânimo para percorrer o caminho de volta, e um belo dia pensou estar sonhando quando o Pai veio procurá-lo. Eis então o motivo da nossa alegria: Deus veio ao nosso encontro em seu Filho Jesus Cristo.

Portanto, o cristão deve sempre irradiar esta alegria na vivência de sua fé, não tanto na prática religiosa, mas no quotidiano da vida na relação com Deus e com os irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Celebração de 30 anos de Sacerdócio

Dona Gentileza

Posse de Frei Rodrigo na Cohab - 25/02/2018

Fachada do CCSF

Corpus Christi 2017

CANTOS FRANCISCANOS

Homenagem 30 anos de Sacerdócio

25 anos de Sacerdócio de Frei Rodrigo

25 anos de Sacerdócio em Imperatriz

Conheça Capanema

A cidade de Capanema está distante 160 km de Belém pela rodovia BR 316. Saiba mais

Aniversário 16 de maio de 2013

Seja um Católico praticante! Exerça a sua fé! Ame a sua Igreja!

Bem Vindos à sua casa

25 anos de sacerdócio de Frei Rodrigo

Jerusalém

Frei Rodrigo em visita à Gruta de São Jerônimo

Festa de Corpus Christi

História da Paróquia

Paróquia

Paróquia Nossa S. do Perpétuo Socorro

A Primeira Missa foi celebrada, no então povoado de Capanema, na noite de Natal (24-25 de Dezembro) de 1912.
saiba mais