segunda-feira, 31 de maio de 2010

UMA ESTRELA QUE SE CHAMA MARIA LUIZA NASCEU NO UNIVERSO DAS FAMILIAS ARAÚJO, MIRANDA, MONTES E LEDA

by on 16:32
No dia 31 de maio celebramos a festa litúrgica de Nossa Senhora em visita a sua prima Isabel. Foi uma festa da chegada de Maria a casa de sua prima Izabel. Hoje as famílias Araújo, Miranda, Montes e Leda estão em festa. Não estamos recebendo uma vista, mas uma estrela brilhou no universo de todos aqueles que fazem parte desta constelação. Não sou astrônomo, mas aqui quero registrar para os anais futuros que no dia 31 de maio nasceu uma estrela, que se chama Maria Luiza.
No livro do profeta Isaias, 12,2ss diz: “Exultai de alegria”. Esta palavra hoje tomou conta de todos os corações que fazem parte destas famílias e eu quero me unir em primeiro a lugar ao meu Sobrinho Tácio e sua amada esposa Fernanda pais de nossa estrela. Quero me unir aos pais de Tácio – Ianê Araújo e José Montes - e aos pais de Fernanda - Moises e Maria Helena Leda. Exultai de alegria! Que o Senhor abençoe Maria Luiza, que o Espírito Santo ilumine seus passos e que ela em toda a sua vida possa brilhar para todos aqueles que passarem pela sua vida. Amém! Bem-vinda Maria Luizaaaaaaaaaaaaa...


















Sorteio da imagem de Nossa Senhora de Fátima

by on 12:04


Hoje fizemos no Convento do Carmo o sorteio da imagem de Nossa Senhora de Fátima e estiveram presentes no sorteio, o Vice-provincial frei Deusivan, o Secretário-provincial Frei Martinely, a Curadora do Museu Iracir Montes e duas secretarias da Cúria Provincial. E a sorteada foi Elisabeth Silva (elisabethrose_silva@hotmail.com). Se ela residir em São Luis faremos a entrega da imagem na celebração da missa de quinta-feira ao meio dia na Igreja do Carmo e se mora em outra cidade enviaremos a imagem via correio.
Aproveito para agradecer a todos que participaram e quem sabe faremos no mês de outubro outra campanha em homenagem ao nosso padroeiro São Francisco de Assis.
Meu abraço fraterno e que Deus vos abençoe e Nossa Senhora interceda por você e por todos os seus familiares.

CAPELA DO OLHO D,ÁGUA CONCLUI O MÊS DE MAIO COM A COROAÇÃO DE NOSSA SENHORA

by on 11:09
Durante o mês de maio só me ausentei uma vez de São Luis, quando fui à cidade de Macapá para recepcionar o Definidor Geral, frei José Gislon que estar visitando a nossa Província. O restante do mês fiquei em São Luis e sempre quando tinha uma oportunidade procurei participar da programação da Capela do Olho D´Água que se encontra sob a responsabilidade de Frei Martinelly, Secretário Provincial. Durante o mês dedicado a Nossa Senhora ele organizou peregrinações em várias casas e na medida do possível me fiz presente em algumas dessas visitas. E no último sábado do mês de maio (29), para encerrar a programação foi celebrado com muita alegria a Coroação da imagem de Nossa Senhora e contou com um bom número de famílias e crianças da comunidade.

Para mim foi uma alegria presidir a celebração e aproveito para agradecer o belo trabalho que frei Martinelly estar desenvolvendo naquela Comunidade. Parabéns! E Deus seja louvado!



















sábado, 29 de maio de 2010

Video convocando os católicos para voltarem para a igreja

by on 20:19
Este vídeo publicitário foi produzido nos Estados Unidos cujo objetivo é divulgar a nossa fé católica. O próprio João Paulo II disse, em diversas ocasiões, que devemos evangelizar em todos os meios modernos de comunicação. E este vídeo é uma prova disto.
Em menos de três semanas, uns três mil católicos voltaram para a Igreja Católica na Diocese de Phoenix – Estados Unidos, graças a um novo apostolado em Internet chamado CatholicsComeHome.org, que mostra e explica de maneira atrativa e singela; e através de uma série de "comerciais", todas as bondades e a graça que significa a existência da única Igreja fundada por Cristo
Vamos evangelizar! Vamos levar o nome de Jesus a todos os cantos do planeta! Por isto, católicos, voltem para a sua casa!

Cidade do Vaticano

by on 14:58
































































































































O Vaticano ou Cidade do Vaticano, oficialmente Estado da Cidade do Vaticano,é uma cidade-estado soberana sem costa marítima cujo território consiste de um enclave murado dentro da cidade de Roma, capital da Itália. Com aproximadamente 44 hectares(0,44 km²) e com uma população de pouco mais de 800 habitantes, é o menor país do mundo, tanto por população quanto por área.

A Cidade do Vaticano é uma cidade-estado que existe desde 1929. È um estado eclesiástico ou sacerdotal-monárquico,governado pelo Papa. A maior parte dos funcionários públicos são todos os clérigos católicos de diferentes origens raciais, étnicas e nacionais. É o território soberano da Santa Sé e o local de residência do Papa, referido como o Palácio Apostólico.

O clima da cidade-estado é temperado, com invernos frios e chuvosos e verões quentes e secos. Por estar localizado em uma área urbana, o Vaticano não possui nenhum recurso natural.

Nas instalações do Vaticano existem linhas ferroviárias, heliporto, correios, quartéis militares, palácios e gabinetes governamentais, instituições de ensino superior, embaixadas, além de áreas destinadas à cultura e arte.

Os recursos financeiros obtidos pelo Estado do Vaticano são oriundos de donativos e do turismo desenvolvido em suas instalações, como igrejas, basílicas, pinturas, esculturas, entre outras.

No interior do palácio que abriga o Papa, existem cinco mil quartos, duzentas salas de espera, vinte e dois pátios, cem gabinetes de leitura, trezentas casas de banho e mais duzentas dependências para hospedar diplomatas.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Coliseu de Roma

by on 04:59























O Coliseu, também conhecido como Anfiteatro Flaviano, deve seu nome à expressão latina Colosseum (ou Coliseus, no latim tardio), devido à estátua colossal de Nero, que ficava perto a edificação. Localizado no centro de Roma, é uma excepção de entre os anfiteatros pelo seu volume e relevo arquitetonico. Originalmente era capaz de abrigar mais de 50.000 mil pessoas, e com 48 metros de altura, era usado para variados espetáculos. Foi construído a leste do Fórum Romano e demorou entre 8 a 10 anos a ser construído.

O Coliseu foi utilizado durante aproximadamente 500 anos, tendo sido o último registro efetuado no século VI da nossa era, bastante depois da queda de Roma em 476. O edifício deixou de ser usado para entretenimento no começo da Idade Média, mas foi mais tarde usado como habitação, oficina, forte, pedreira, sede de ordens religiosas e templo cristão.

Embora esteja agora em ruínas devido a terremotos e pilhagens, o Coliseu sempre foi visto como símbolo do Império Romano, sendo um dos melhores exemplos da sua arquitetura. Atualmente é uma das maiores atrações turísticas em Roma e em 7 de julho de 2007 foi eleita umas das "Sete maravilhas do mundo moderno". Além disso, o Coliseu ainda tem ligações à igreja, com o Papa a liderar a procissão da Via Sacra até ao Coliseu todas as Sextas-feiras Santas.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Assis a cidade de São Francisco e Santa Clara

by on 09:53
Assis é uma cidade italiana na região da Úmbria com aproximadamente 25 mil habitantes. É famosa por ser a cidade natal de São Francisco. Uma cidade antiga onde tudo permanece como no tempo de São Francisco e Santa Clara; ruas pequenas, casas de pedras, flores nas janelas sem contar que ali se respira um clima de paz.



























































































EXPOSIÇÃO FOTOGRAFICA NA OITAVA SEMANA DE MUSEUS.

by on 07:55










O Museu da Igreja do Carmo e dos Capuchinhos do Maranhão, Pará e Amapá foi fundado no dia 27/07/2007 e conta com um grande acervo sobre o trabalho dos Capuchinhos nestes estados de 1894 até os dias de hoje. Existe uma exposição permanente, mas estamos sempre procurando renovar com exposições temáticas.

Esta já é a terceira vez que estamos fazendo exposições com temas variados. Já fizemos uma sobre os dez anos da criação da Província, sobre a quaresma e agora dentro da oitava semana de Museus, estamos com uma exposição fotográfica. Esta exposição tenta mostra o trabalho dos frades na área social. Ficará exposta durante todo o mês de maio. Vale apena conferir. Aqui você confere em fotos um pouco da exposição

Celebração de 30 anos de Sacerdócio

Dona Gentileza

Posse de Frei Rodrigo na Cohab - 25/02/2018

Fachada do CCSF

Corpus Christi 2017

CANTOS FRANCISCANOS

Homenagem 30 anos de Sacerdócio

25 anos de Sacerdócio de Frei Rodrigo

25 anos de Sacerdócio em Imperatriz

Conheça Capanema

A cidade de Capanema está distante 160 km de Belém pela rodovia BR 316. Saiba mais

Aniversário 16 de maio de 2013

Seja um Católico praticante! Exerça a sua fé! Ame a sua Igreja!

Bem Vindos à sua casa

25 anos de sacerdócio de Frei Rodrigo

Jerusalém

Frei Rodrigo em visita à Gruta de São Jerônimo

Festa de Corpus Christi

História da Paróquia

Paróquia

Paróquia Nossa S. do Perpétuo Socorro

A Primeira Missa foi celebrada, no então povoado de Capanema, na noite de Natal (24-25 de Dezembro) de 1912.
saiba mais