sábado, 26 de novembro de 2016

Acolhida ao ícone peregrino de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro reúne centenas de fieis em Capanema

O ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro chegou na cidade de Capanema, no início da noite desta sexta-feira (25). Essa programação faz parte das comemorações da Festividade da Padroeira.



Ícone peregrino de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi recepcionado com muita emoção na entrada da cidade de Capanema, onde centenas de pessoas se esforçaram para chegar perto e tocar a Imagem. Muitas palmas para Maria, nossa Mãe. Após uma pequena apresentação dos padres Redentoristas teve início a carreata que percorreu as principais ruas da cidade. Pessoas nas portas de suas casas acenavam e rezavam numa demonstração clara de sua devoção pela a mãe do perpétuo socorro.

Ás 19:45 chegou na Capela de São Benedito, e mais uma vez a emoção marcou este momento de fé para os devotos da Santa.  A celebração presidida pelo o padre redentorista, Ezequiel Bridi foi de pura emoção. Uma festa de fé para o povo de Capanema, que vai guardar na memória a noite que celebrou o amor da Mãe. “Este presente que ficará definitivamente em nossa  paróquia só veio somar e fortalecer cada vez mais o nosso amor, o nosso carinho e a nossa devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro”, declarou o pároco, Frei Rodrigo. .

Na homília proferida por padre Ezequiel, ele falou um pouco da história do ícone e de como os redentoristas assumiram o compromisso de tornar conhecida a devoção.  “Fazei que todo o mundo a conheça”. A história da devoção à Mãe do Perpétuo Socorro tomou grandes proporções a partir dessa frase, proferida pelo Papa Pio IX, em 1866, no momento em que ele confiou aos Missionários Redentoristas a missão de torná-la conhecida e amada em todo o mundo", concluiu o padre.

Frei Rodrigo no final da celebração fez a benção do ícone e falou da importância histórica e religiosa  que aquele momento representava para cidade de Capanema e aos fieis católicos. Segundo ele, "um momento que ficará para sempre  registrado para as futuras gerações capanemenses".  



Acompanhe a programação do ícone e reserve o seu momento para visitação e participação na Santa Missa.

- Dia 26/11 (Sábado), às 18h: Procissão com o Ícone saindo da Igreja de São Benedito para a Igreja de Santo Antônio - Missa (Setor São Lucas)- Procissão dos ciclistas.

- Dia 27/11 (Domingo), às 18h: Procissão com o Ícone  saindo da igreja de Santo Antônio para a Igreja de Nossa Senhora de Nazaré – Missa (Setor São Mateus) – Procissão dos Motoqueiros.

- Dia 28/11 (Segunda feira), às 18h: Procissão com o Ícone saindo da igreja de  Nossa Senhora de Nazaré para a Igreja Nossa Senhora do Rosário (Setor São Marcos) – Procissão com os Moto-taxistas e  Taxistas e Benção aos profissionais dos transportes.

- Dia 29/11 (Terça feira), às 18h: Procissão com o Ícone saindo da igreja do Rosário para a Igreja Matriz e Solene Entronização do Ícone e Missa de abertura do Festejo – Procissão dos devotos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Celebração de 30 anos de Sacerdócio

Dona Gentileza

Posse de Frei Rodrigo na Cohab - 25/02/2018

Fachada do CCSF

Corpus Christi 2017

CANTOS FRANCISCANOS

Homenagem 30 anos de Sacerdócio

25 anos de Sacerdócio de Frei Rodrigo

25 anos de Sacerdócio em Imperatriz

Conheça Capanema

A cidade de Capanema está distante 160 km de Belém pela rodovia BR 316. Saiba mais

Aniversário 16 de maio de 2013

Seja um Católico praticante! Exerça a sua fé! Ame a sua Igreja!

Bem Vindos à sua casa

25 anos de sacerdócio de Frei Rodrigo

Jerusalém

Frei Rodrigo em visita à Gruta de São Jerônimo

Festa de Corpus Christi

História da Paróquia

Paróquia

Paróquia Nossa S. do Perpétuo Socorro

A Primeira Missa foi celebrada, no então povoado de Capanema, na noite de Natal (24-25 de Dezembro) de 1912.
saiba mais