terça-feira, 29 de novembro de 2016

Comunidade do Rosário é contemplada com a visita do ícone peregrino de Nossa Senhora


Com alegria, devoção e respeito o ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi acolhido na Capela de Nossa Senhora do Rosário.  
Uma multidão aguardavam a  chegada do ícone que durante todo o dia ficou exposto para visitação na Capela de Nossa Senhora de Nazaré, onde aconteceu orações e confissões durante a tarde. A noite o ícone se despediu da comunidade de Nazaré e  acompanhado dos motos-taxistas e taxistas foi transladado para Nossa Senhora do Rosário, mas antes de chegar ao seu destino,  passou  pelas capelas de Santa Luzia e Santa Terezinha.  Em cada uma das comunidades, frei Rodrigo parou para dar uma benção especial.
A Celebração aconteceu às 19:30. Durante sua homilia Padre Ezequiel, deu continuidade as explicações sobre ícone e o Amor da “Mãe do Perpétuo Socorro” por seus filhos. Houve um breve espaço de tempo durante a celebração para que os fieis tirassem suas dúvidas sobre a história do ícone e de como a devoção foi espalhada pelo o mundo todo.
A celebração foi concluída com os avisos sobre a Festividade e os agradecimentos pela presença do padre Ezequiel que ficou conosco durante todos esses dias e que agora retorna para Belém.
Durante todo o dia desta terça-feira (29), a Capela do Rosário ficará aberta para visitação e às 18:30 dar-se-á início a uma grande procissão  até a Igreja Matriz, onde daremos início as Festividades de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Padroeira de Capanema.
Portanto, você que deseja participar desta grande manifestação de fé e amor a mãe do Perpétuo Socorro, vista sua camisa com a estampa de Nossa Senhora e traga à sua vela para que juntos possamos fazer uma belíssima procissão e amor e devoção a Virgem do Perpétuo Socorro.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Celebração de 30 anos de Sacerdócio

Dona Gentileza

Posse de Frei Rodrigo na Cohab - 25/02/2018

Fachada do CCSF

Corpus Christi 2017

CANTOS FRANCISCANOS

Homenagem 30 anos de Sacerdócio

25 anos de Sacerdócio de Frei Rodrigo

25 anos de Sacerdócio em Imperatriz

Conheça Capanema

A cidade de Capanema está distante 160 km de Belém pela rodovia BR 316. Saiba mais

Aniversário 16 de maio de 2013

Seja um Católico praticante! Exerça a sua fé! Ame a sua Igreja!

Bem Vindos à sua casa

25 anos de sacerdócio de Frei Rodrigo

Jerusalém

Frei Rodrigo em visita à Gruta de São Jerônimo

Festa de Corpus Christi

História da Paróquia

Paróquia

Paróquia Nossa S. do Perpétuo Socorro

A Primeira Missa foi celebrada, no então povoado de Capanema, na noite de Natal (24-25 de Dezembro) de 1912.
saiba mais