quarta-feira, 30 de novembro de 2016

PARÓQUIA PERPÉTUO SOCORRO RECEBE ÍCONE PEREGRINO NA ABERTURA DA FESTIVIDADE EM HONRA À PADROEIRA


A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Capanema, deu início aos festejos em louvor a sua padroeira na noite desta terça-feira (29/11). A abertura do novenário coincidiu com a chegada do ícone peregrino de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que percorreu deste à sua chegada no dia 25/11, quatro comunidades da paróquia (São Benedito, Santo Antônio, Nossa Senhora de Nazaré e Nossa Senhora do Rosário). A última comunidade visitada foi a de Nossa Senhora do Rosário, que  abriu as suas portas durante todo o dia desta terça-feira para visitação, reza do terço e novena. E a noite, por volta dás 18:30, uma multidão de devotos acompanharam em procissão o ícone de Nossa Senhora até a igreja matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

A missa de abertura do novenário e o acolhimento do ícone que entrou na igreja conduzida por frei Rodrigo e frei Ezequiel, deixou igreja totalmente lotada e um grande número de fieis tiveram que participar da celebração do lado de fora, onde telões foram instalados. A celebração foi presidida por frei Ezequiel, pregador oficial  do festejo deste ano e co-celebrada por frei Manoel, frei Francesco e os diáconos.

No final da celebração frei Rodrigo deu uma benção especial aos benfeitores do festejo e os entregou uma réplica do ícone de Nossa Senhora. 

A novena e festa na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, seguem até o dia 8/12 (quinta-feira).  Lembrando, também que após as festividade o ícone de Nossa Senhora ficará em definitivo na paróquia. Ela é uma réplica original do quadro que se encontra no Santuário dos Padres Redentoristas em Roma.  Portanto, este é um presente  a todos devotos e devotas da mãe do Perpétuo Socorro, que ficará na história das futuras gerações dos católicos capanemenses. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Celebração de 30 anos de Sacerdócio

Dona Gentileza

Posse de Frei Rodrigo na Cohab - 25/02/2018

Fachada do CCSF

Corpus Christi 2017

CANTOS FRANCISCANOS

Homenagem 30 anos de Sacerdócio

25 anos de Sacerdócio de Frei Rodrigo

25 anos de Sacerdócio em Imperatriz

Conheça Capanema

A cidade de Capanema está distante 160 km de Belém pela rodovia BR 316. Saiba mais

Aniversário 16 de maio de 2013

Seja um Católico praticante! Exerça a sua fé! Ame a sua Igreja!

Bem Vindos à sua casa

25 anos de sacerdócio de Frei Rodrigo

Jerusalém

Frei Rodrigo em visita à Gruta de São Jerônimo

Festa de Corpus Christi

História da Paróquia

Paróquia

Paróquia Nossa S. do Perpétuo Socorro

A Primeira Missa foi celebrada, no então povoado de Capanema, na noite de Natal (24-25 de Dezembro) de 1912.
saiba mais