sábado, 24 de dezembro de 2016

COROA DE JESUS TERMINA COM PARABÉNS PARA JESUS E PARTILHA DO BOLO



A Coroa de Luz pra Jesus acontece nos quatros dias que antecede o Natal e nesta sexta-feira (23), foi a celebração de encerramento com grande participação dos fiéis. O evento possui um sentido especificamente religioso e cristão: preparar e anunciar a chegada do Menino Jesus através da celebração do Santo Natal, fazendo suscitar a oração comum, mostrando que Jesus Cristo é a verdadeira luz, o Deus da Vida que nasce para a todos que Nele acreditam.   

Diferente dos anos anteriores a Coroa foi realizada no Centro de Convenções da Paróquia, os fiéis puderam acender as suas velas e fazer os seus pedidos, orações e agradecimentos no mesmo ambiente sem precisar se deslocarem até a praça da matriz. A outra novidade foi as apresentações natalinas encenadas por jovens e crianças da catequese.

No último dia a  celebração foi esplendorosa, com uma participação maior das crianças e o número de fiéis praticamente dobrou. Durante  a celebração da Santa Missa, frei Rodrigo abençoou as famílias e  os objetos natalinos  que elas trouxeram, dentre esses símbolos muitos deles era a imagem do Menino Jesus.  Após a celebração aconteceu  a Novena da Coroa de Luz e os fiéis acenderam a última vela de cor branca dedicada aos anjos.

Um bolo para Jesus e outras guloseimas numa mesa devidamente preparada os fiéis cantaram os parabéns ao aniversariante mais importante da noite: O MENINO JESUS. E assim todos se confraternizaram e foram para as suas casas preparados para a Noite de Natal.

ORAÇÃO: Agora, Senhor, estão acesas as quatro velas. A luz habita entre nós como fez um dia, graças a uma mulher simples que ouviu a Palavra de Deus, que confiou n’Ele e o manifestou à humanidade. O Natal está tão perto que quase podemos tocar. A esperança está tão madura que é quase realidade. E é ai, Senhor, entre a realidade e a esperança que queremos colocar os nossos corações como Maria.
Que tu encha de luz: luz que reflete a tua presença no mundo. Amém!"











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Celebração de 30 anos de Sacerdócio

Dona Gentileza

Posse de Frei Rodrigo na Cohab - 25/02/2018

Fachada do CCSF

Corpus Christi 2017

CANTOS FRANCISCANOS

Homenagem 30 anos de Sacerdócio

25 anos de Sacerdócio de Frei Rodrigo

25 anos de Sacerdócio em Imperatriz

Conheça Capanema

A cidade de Capanema está distante 160 km de Belém pela rodovia BR 316. Saiba mais

Aniversário 16 de maio de 2013

Seja um Católico praticante! Exerça a sua fé! Ame a sua Igreja!

Bem Vindos à sua casa

25 anos de sacerdócio de Frei Rodrigo

Jerusalém

Frei Rodrigo em visita à Gruta de São Jerônimo

Festa de Corpus Christi

História da Paróquia

Paróquia

Paróquia Nossa S. do Perpétuo Socorro

A Primeira Missa foi celebrada, no então povoado de Capanema, na noite de Natal (24-25 de Dezembro) de 1912.
saiba mais