domingo, 28 de fevereiro de 2010

Minha visita a Missão de Cuba













Dia 22 de fevereiro fui a Cuba. O objetivo da viagem foi me encontrar com os frades que já se encontram na missão e levar mais dois frades, frei Joscelino e frei Messias para se integrarem ao grupo.
Os capuchinhos têm uma longa história em terras cubanas, mas nos últimos anos, devido algumas dificuldades, principalmente por falta de missionários disponíveis, a missão ficou ameaçada. Atualmente a missão está sob a responsabilidade dos capuchinhos espanhóis, mas pela falta de vocações na Espanha a presença capuchinha em Cuba começou a diminuir; resta somente três frades espanhóis e um americano. A partir desta situação o Ministro Geral dos Capuchinhos, Frei Mauro Jonhri, pediu que a nossa Província Nossa Senhora do Carmo enviassem seis frades e que a Missão nos fosse entregue definitivamente. Os primeiros passos estão sendo dados; no momento já levamos quatros frades e até janeiro de 2011 temos o objetivo de mandarmos mais dois frades para se juntarem aos que lá já se encontram.

Nos dois primeiros dias da minha visita, estive em reunião com todos os missionários para um estudo sobre a missão, apresentação dos novos missionários ao Núncio Apostólico e o encaminhamento de alguns documentos necessários para que eles possam permanecer legalmente na Ilha cubana e exercer o seu ministério.

Além da conversa com todos os missionários, me encontrei com o Núncio Apostólico, com o Bispo auxiliar de Havana e com o Bispo de Santa Clara, uma cidade a 260 Km de Havana.

Ao todo foram 14 dias de visita, onde algumas decisões importantes foram tomadas a respeito da Missão e dos próximos passos que serão dados para que ela obtenha o sucesso que todos nós esperamos.
Confira as fotos de nossa visita em terras cubana...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Celebração de 30 anos de Sacerdócio

Dona Gentileza

Posse de Frei Rodrigo na Cohab - 25/02/2018

Fachada do CCSF

Corpus Christi 2017

CANTOS FRANCISCANOS

Homenagem 30 anos de Sacerdócio

25 anos de Sacerdócio de Frei Rodrigo

25 anos de Sacerdócio em Imperatriz

Conheça Capanema

A cidade de Capanema está distante 160 km de Belém pela rodovia BR 316. Saiba mais

Aniversário 16 de maio de 2013

Seja um Católico praticante! Exerça a sua fé! Ame a sua Igreja!

Bem Vindos à sua casa

25 anos de sacerdócio de Frei Rodrigo

Jerusalém

Frei Rodrigo em visita à Gruta de São Jerônimo

Festa de Corpus Christi

História da Paróquia

Paróquia

Paróquia Nossa S. do Perpétuo Socorro

A Primeira Missa foi celebrada, no então povoado de Capanema, na noite de Natal (24-25 de Dezembro) de 1912.
saiba mais