Acabamos de celebrar a Páscoa e viver a experiência de Jesus ressuscitado. Ora, se professamos em nossas celebrações que Jesus ressuscitou, gostaria de perguntar: Onde está Jesus depois da Ressurreição? Muitos possivelmente iriam dizer que Jesus está no céu, outros pensariam um pouco mais e diriam que Jesus está aqui, afinal de contas, em todas as celebrações, a gente diz “Ele está no meio de nós”; e está no meio de nós porque ressuscitou. São respostas corretas e encontramos isto no Evangelho de João quando conta que Jesus estava na praia, esperando seus discípulos que chegavam de uma pescaria frustrada.
São João nos fala de uma experiência do encontro com Jesus ressuscitado na praia e diz que quando os discípulos chegaram lá, Ele já havia preparado a refeição. Fico imaginando o que teria acontecido além do que João nos narra de sua experiência com Jesus naquele lugar.
Na praia com Jesus! Acho que este seria o sonho de todos nós. Depois de alguns momentos de decepção, ir à praia com Ele e relaxar. Já pensou quão bom isso seria para nós? Ter um dia de “relaxe” com os amigos já é muito bom, agora imaginem ter esse dia na companhia de Jesus! Já fui convidado por alguns amigos para ir à praia, mas ser convidado por Jesus deve ser algo fantástico e acho que todos nós ficaríamos surpresos se recebêssemos um convite dessa magnitude.
Nossa vida não pode se resumir apenas em trabalho e mais trabalho. De vez enquanto precisamos sair da rotina e acolher o convite de Jesus para deixar nossa “barca” e ir para a praia. Para nós, brasileiros, praia significa descanso, lugar para se refazer as forças e fazer a festa. Podemos entender isso no convite de Jesus. Ele convidou seus discípulos para ir à praia e, quando chegaram lá, encontraram uma refeição pronta, preparada por Ele. Compreendemos, portanto, que Jesus ressuscitado vem ao nosso encontro nos locais onde trabalhamos como fez com os discípulos que trabalharam a noite inteira. E compreendemos igualmente que Ele nos convida para deixar o “barco” de nossos afazeres e ir em sua companhia até a praia. Quer dizer, passar um momento com Ele para descansar, para ouvir sua Palavra que orienta onde “pescar” a vida de modo abundante, e para nos alimentar com o alimento do ressuscitado, com o alimento da ressurreição, que Ele mesmo prepara e nos oferece.
O convite que faço é que cada um de nós aceite o convite de ir à praia com Jesus, mas aviso a todos que: Em qualquer praia que estejamos Jesus é o nosso Oasis, por isso estejamos abertos para receber o Seu convite para desfrutarmos de Sua companhia em um belo dia ensolarado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário