quarta-feira, 21 de abril de 2010

UMA JANELA ABERTA PARA O FUTURO

Em um mundo globalizado e moderno como nos dias de hoje constantemente ouvimos falar de futuro. E, é verdade. Temos que viver os nossos dias, sem deixar de pensar no futuro que chega mais rápido do que imaginamos.
Há poucos dias celebramos o Natal, as festas de Ano Novo e veja que, como um toque de mágica, já passou a Páscoa. Parece que ontem iniciei minha faculdade com minhas incertezas e dúvidas e hoje onde estou? O que faço? Vamos viver os dias com intensidade, mas sem nos esquecer de nossa janela aberta para o futuro.
Quando falamos de viver com intensidade, me refiro a vida com seu significado. Cada minuto é importante e deve ser vivido como sendo o último. O tempo em que vivemos hoje não volta nunca mais e este tempo tem que ser vivenciado com vigor sem, contudo, esquecer o futuro. Viver a vida como um presente de Deus, mas com a janela aberta. Aberta para vários lados de nossa casa, de nossa vida, aberta para os amigos, aberta para o trabalho, aberta para o amor e a principalmente para o futuro.
Sem dramaticidade, penso que seria muito bom que nossa casa tivesse uma janela aberta em direção ao cemitério, ou seja, para o futuro que todos nós certamente teremos, cedo ou tarde. Os gregos chamavam de necrópole, cidade dos mortos. Os cristãos, que acreditam que na vida estamos apenas de passagem e professa a ressurreição, este lugar deixa de ser chamado de necrópole para ser chamada de cemitério, cidade dos que dormem para depois ressuscitar para uma vida nova.
Ter uma janela aberta para o nosso futuro então, é ter uma janela para uma realidade da qual não podemos fugir. Viver sem esta janela ou querer fechá-la é viver uma vida alienada e sem sentido. Só conseguiremos descobrir o verdadeiro sentido da vida, pensando na morte - passagem para a vida eterna e plena. Só conseguiremos abrir outras janelas se a janela do futuro estiver aberta.
Outro dia li um livro que tinha como titulo: “O Faxineiro e o Executivo”. No livro, os autores Todd Hopkins e Ray Hilbert davam dicas de como viver a vida de forma plena, valorizando as relações e transformando o meio em que vivemos em algo prazeroso, e ao fim de nossa jornada, estar preparado com a sensação do dever cumprido. Vejamos algumas dessas dicas:
- Encontrar um jeito de recarregar suas energias depois de um dia exaustivo no trabalho;
- Ver a família como uma bênção, não como uma responsabilidade;
- Orar a Deus e não piorar as coisas a sua volta;
- Compartilhar com as outras pessoas o seu aprendizado;
- Não gastar suas energias com bobagens, mas investir em algo que realmente valha à pena;
- Viver uma vida de significado eterno, deixando um legado para o futuro;
Bom, então ai está. A vida é para ser vivida de forma plena, ter amigos, um amor, uma carreira maravilhosa e interessante, e, o melhor de tudo: conseguir compartilhar algumas idéias que possam ajudar as outras pessoas a encontrar seu próprio caminho. Quando você conseguir tudo isso estará pronto para ter o seu encontro com o futuro nos braços do seu Criador. Viva a vida: ela é bela! E abra todas as suas janelas, cuidando principalmente de manter UMA JANELA ABERTA PARA O FUTURO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Celebração de 30 anos de Sacerdócio

Dona Gentileza

Posse de Frei Rodrigo na Cohab - 25/02/2018

Fachada do CCSF

Corpus Christi 2017

CANTOS FRANCISCANOS

Homenagem 30 anos de Sacerdócio

25 anos de Sacerdócio de Frei Rodrigo

25 anos de Sacerdócio em Imperatriz

Conheça Capanema

A cidade de Capanema está distante 160 km de Belém pela rodovia BR 316. Saiba mais

Aniversário 16 de maio de 2013

Seja um Católico praticante! Exerça a sua fé! Ame a sua Igreja!

Bem Vindos à sua casa

25 anos de sacerdócio de Frei Rodrigo

Jerusalém

Frei Rodrigo em visita à Gruta de São Jerônimo

Festa de Corpus Christi

História da Paróquia

Paróquia

Paróquia Nossa S. do Perpétuo Socorro

A Primeira Missa foi celebrada, no então povoado de Capanema, na noite de Natal (24-25 de Dezembro) de 1912.
saiba mais