sábado, 15 de maio de 2010

Cheguei aos 50 anos! Tudo valeu a pena!













Meio século já vivi. Olhando o passado vejo tudo que fiz e tudo que deixei por fazer. Perdi muito tempo desses cinquenta anos com coisas que não valeram a pena e com coisas que valeram muito! Fiz coisas que me envergonharam e fiz outras que muito me orgulharam. Tive erros e acertos; pelos erros procurei me penitenciar, pelos acertos agradeci a Deus e penso que os faria de novo, se preciso fosse. O de ser padre, por exemplo.

Hoje, aos 50 anos, percebi que o tempo é precioso e que deve ser vivido em sua plenitude. Por isso, quero perder mais tempo com as amizades verdadeiras. Quero sentir as pessoas mais próximas de mim sem me distanciar delas. Quero compartilhar as experiências vividas, escutando mais as pessoas, pois afinal de contas todos têm algo de bom para comunicar. Quero perder tempo com um bom livro, com um papo agradável e com um dia de lazer. Chega de ficar atormentando a mim por excesso de responsabilidade, achando que tenho muitos problemas para resolver e que sou muito ocupado.

Hoje, aos 50 anos, descobri que os dias passam rapidamente e que só se pode contribuir para melhorar algumas coisas da vida, mas não para salvar o mundo inteiro. Descobri que perder tempo com coisas pequenas significa dignificar o tempo e saborear a qualidade da vida.

Hoje, aos 50 anos, quero rir e chorar sem precisar esconder os meus sentimentos. Quero repartir com outros esse meu jeito de ser e de me pôr. Se me aceitarem, tudo bem; se não, isso não será mais problema para mim. Afinal, completei 50 anos e o que mais quero daqui para frente é dar maior sentido aos meus dias. Viver! Viver e Viver!

Um brinde à sabedoria e à vida! Hoje sei que completar 50 anos é muito bom e que os meus voos com erros e acertos valeram a pena! E estou feliz! Chego aos cinquenta melhor que meu pai, melhor que meu avô. Sou um privilegiado! Amado e escolhido por Deus. Por isso neste domingo abrirei um vinho e brindarei aos meus cinquenta anos ao lado daqueles que me amam.

Obrigado a Deus pelos meus cinquenta anos! Obrigado àqueles que sempre confiaram em mim, obrigado a você que esteve ao meu lado nos momentos alegres e tristes, obrigado pelas amizades, obrigado pela minha família, obrigado pela igreja, obrigado à minha Ordem.

Um segredo gostaria de partilhar com os amigos e com todos aqueles que estão ao meu lado: aos cinquenta anos ainda tenho motivos de dar uma gargalhada ao ponto de chorar. Rir até chorar ainda é o melhor que faço. Rir até chorar é um sinal que aos cinquenta anos estou bem, muito bem. Por tudo isto, louvado sejas, meu Senhor. Amém! Aleluia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Celebração de 30 anos de Sacerdócio

Dona Gentileza

Posse de Frei Rodrigo na Cohab - 25/02/2018

Fachada do CCSF

Corpus Christi 2017

CANTOS FRANCISCANOS

Homenagem 30 anos de Sacerdócio

25 anos de Sacerdócio de Frei Rodrigo

25 anos de Sacerdócio em Imperatriz

Conheça Capanema

A cidade de Capanema está distante 160 km de Belém pela rodovia BR 316. Saiba mais

Aniversário 16 de maio de 2013

Seja um Católico praticante! Exerça a sua fé! Ame a sua Igreja!

Bem Vindos à sua casa

25 anos de sacerdócio de Frei Rodrigo

Jerusalém

Frei Rodrigo em visita à Gruta de São Jerônimo

Festa de Corpus Christi

História da Paróquia

Paróquia

Paróquia Nossa S. do Perpétuo Socorro

A Primeira Missa foi celebrada, no então povoado de Capanema, na noite de Natal (24-25 de Dezembro) de 1912.
saiba mais