
Uma das coisas mais interessantes a ser fazer em toda Milão é visitar o telhado do Duomo, todo em placas de mármore, da mesma pedra de sua fachada, suas escultura(santos, gárgulas e agulhas) e de onde se tem uma bela vista de toda a cidade. A fachada do Duomo não tem apenas um estilo arquitetônico: eles vão do gótico ao renascentista, com alguns elementos neoclássicos.
O que mais impressiona no interior é a altura dos enormes pilares góticos que suportam o telhado de toda a igreja e que delimitam suas naves laterais, secundárias e principal, além do altar-mór. Elas enquadram os vitrais igualmente gigantescos e belíssimos.
Também o maravilhoso piso de mármore de três ou quatro tonalidades, que formam belos desenhos, dão, na nave central, a verdadeira impressão das dimensões desta fabulosa igreja. Observe o piso (de preferência ajoelhado nele) posisionando-se de costas para o altar-mór e olhando para o portão principal.
Em Milão quase tudo gira ao redor do Duomo, a Catedral de Milão, a terceira maior igreja da cristandade depois da Basílica de São Pedro, em Roma, e da Catedral de Sevilha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário