quarta-feira, 28 de julho de 2010

Construindo laços de família e recordações para o futuro







Dia 24 de julho realizei um jantar de confraternização em agradecimento à vida dos membros da família Araújo que fazem parte da segunda geração. Nesse jantar estiveram presentes quase todos os meus sobrinhos e sobrinhas, exceto os que moram em outros estados e os que não puderam estar por força maior. Este encontro aconteceu em um restaurante italiano, por nome Vercelli em Brasília. Esta noite memorável foi regada a base de massas e muita alegria, afinal “estamos construindo laços de família e recordações para o futuro”.

Minha expectativa era de que aquele momento ficasse gravado para sempre em nossas memórias como um dia memorável. Um dia a ser lembrado com saudades e quem sabe ser repassado e revivido pela terceira geração dos Araújo, afinal alguns dos meus sobrinhos já estão com filhos que darão continuidade a nossa família.

Iniciei a noite discursando sobre os objetivos daquele encontro, falando da importância que ele representava para nossas vidas. Momentos únicos que o tempo jamais apagaria.

Levantei a taça de vinho e fiz o primeiro brinde ao meu sobrinho mais velho Joerbson que se casou no dia dez de julho com a mais nova integrante da família Araújo, Kamilla Rodrigues Pereira Araújo. O segundo brinde foi oferecido aos aniversariantes do mês de Julho: Hallyson, Ítalo e Sabrina. E o terceiro brinde foi para minhas sobrinhas, para as esposas, noivas e namoradas dos meus sobrinhos e aproveite para oferecer a cada uma delas uma rosa vermelha, creio que este tenha sido o momento mais sublime da noite.

Enfim, há muito tempo planejava me reunir com meus sobrinhos e sobrinhas e consegui realizar mais esse desejo. Em meu blog fiz uma citação na matéria que faz referência ao meu aniversario ressaltando a minha disposição em viver e conviver mais com meus familiares. Creio que o eixo de tudo seja Deus e a família. A minha dedicação a Deus é incontestável, tenho certeza que sonhei o sonho de Deus e me dediquei de forma ímpar a suas obras nesta terra. Continuarei sim a me dedicar, porém faz-se necessário uma aproximação maior com meus familiares, nesses últimos meses sempre que tenho um momento de folga dos meus inúmeros compromissos relacionados à Igreja tento estar junto a eles.

Família é a principal base. Por mais que pensemos ser auto-suficientes quando as coisas apertam, no menor sinal, recorremos a eles que é fruto dos nossos princípios, da nossa índole, dos nossos valores. Família sempre nos lembra momentos como o de ontem, lembra almoço na casa da avó, da tia, da mãe.

Família pode-se definir por um apurado grupo de pessoas aptas a difundir estabilidade, segurança, atenção e carinho a uma pessoa. São aquelas pessoas que fazemos um contato quando precisamos de um abraço, aqueles com quem dividimos nossa vida e que em meio as dificuldades nos auxiliam sempre com a convicção de que não estamos desamparados.

À noite ao lado dos meus sobrinhos e sobrinhas me fizeram refletir a importância da família, não que eu não soubesse o quanto a família é importante, mas o amor e o companheirismo e principalmente a lealdade que meus sobrinhos e sobrinhas demonstraram me fizeram entender que não há no mundo nada melhor que estar junto da nossa gente. Confesso que a minha alegria naquele momento foi inexplicável, estou radiante! Estar ao lado deles, cheios de entusiasmos e sonhos, me fez despertar a coragem para novos desafios. A energia da juventude é contagiante - quanta positividade eles tem - o otimismo e a virtude estão intrinsecamente ligados à fé, estar junto deles trouxe vigor a minha alma.

Pude constatar que o lema dos Araujo é: viver intensamente, construindo laços de família e boas recordações para o futuro! O mais é resto. Oxalá que Deus sempre proteja minha família.






































































7 comentários:

  1. Venho agradecer a mais uma oportunidade que o senhor me deu para ouvir e aprender coisas novas sobre a vida em esta presente em uma data tao especial para tds os seus sobrinhos e mulheres. fico feliz e quero sempre poder apreender muita coisa com o senhor. Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Tio, tudo isto permanecerá para nós como recordações muito especiais, ou seja, inesquecíveis. No dia 24 iniciou-se uma nova história da familía Araujo e espero que objetivos traçados nessa noite sejam alcançados, que Deus nos proporcione no futuro momentos semelhantes.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Certamente são de grandes recordações que vivemos, por ser o sobrinho mais velho já vivi momentos que para mim ficarão em minha memória e farão parte da história de meus filhos. Fazer parte desta família é uma grande honra e prazer. Somos uma família que tem superado os limites da vida. Hoje temos a alegria de ter Dentista, psicólogo, administradores de empresa, fisioterapeuta, contadores, advogado, mas independente da formação acadêmica de cada um somos uma família que tem superado os limites e vencido de forma honrosa. Analisando a história dos Araujos vejo que crescemos muito. Graças a ousadia do Sr. Joel, José montes e respectivas esposas que vieram de uma pequena cidade do interior do Maranhão e desbravaram de maneira nobre a cidade planejada por Juscelino Kubitschek. Que nossa história seja marcada com grandes recordações e que nossa geração seja responsável pela continuidade desta história, nós somos os grandes responsáveis por este legado deixado por nossos pais e avós. Que Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
  4. aprendemos muito no dia 24 aprendemos muito e fikara eternamente guardada na nossa lembraças e levaremos para nova geração dos Araujos e tenho a certeza q nao so eu mais tds q estiveram presentes levaram algo pra toda a vida. grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Poxa, que alegria é ter uma família e além de tudo ainda ter um padre como o Frei Rodrigo nela. Parabéns pra vcs q são da família Araújo!!

    ResponderExcluir
  6. Eu me considero amiga da familia Araújo por parte da velha geração e navegando na Internet encontrei por acaso, o blog do Frei Rodrigo porém, não resistindo comentarios de alguns membros dessa mesma familia que conheço de nome, quero manisfestar a minha alegria e parabenizar essa familia maravilhosa que tenho muito respeito e admiração.
    Sou Hélia Varão, hoje moro em Imperatriz.

    ResponderExcluir

Celebração de 30 anos de Sacerdócio

Dona Gentileza

Posse de Frei Rodrigo na Cohab - 25/02/2018

Fachada do CCSF

Corpus Christi 2017

CANTOS FRANCISCANOS

Homenagem 30 anos de Sacerdócio

25 anos de Sacerdócio de Frei Rodrigo

25 anos de Sacerdócio em Imperatriz

Conheça Capanema

A cidade de Capanema está distante 160 km de Belém pela rodovia BR 316. Saiba mais

Aniversário 16 de maio de 2013

Seja um Católico praticante! Exerça a sua fé! Ame a sua Igreja!

Bem Vindos à sua casa

25 anos de sacerdócio de Frei Rodrigo

Jerusalém

Frei Rodrigo em visita à Gruta de São Jerônimo

Festa de Corpus Christi

História da Paróquia

Paróquia

Paróquia Nossa S. do Perpétuo Socorro

A Primeira Missa foi celebrada, no então povoado de Capanema, na noite de Natal (24-25 de Dezembro) de 1912.
saiba mais