quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Um dia de devoção em São Paulo, antes de retornar a São Luis


Estive quase uma semana em São Paulo e esta viagem não foi a passeio, mas de acompanhamento a um frade que iria se submeter a uma cirurgia. Graças a Deus a cirurgia transcorreu muitíssimo bem, por isso aproveitei o meu último dia na grande São Paulo para fazer algumas visitas devocionais, antes de retornar a São Luis

O primeiro lugar a ser visitado foi a Catedral de São Paulo ou Catedral da Sé, que fica na Praça da Sé, no centro de São Paulo. Fiquei encantado com sua beleza e aproveitei para rezar um pouco diante do Santíssimo Sacramento que estava exposto em uma capela ao lado do altar principal. Depois visitei o Mosteiro de São Bento dos monges beneditinos e me recordei que foi lá que o Papa Bento XVI ficou hospedado quando visitou o Brasil.

Depois em companhia da irmã do meu amigo Ricardo Barhum, a senhora Dinda, visitei a igreja do Mosteiro da Luz, onde se encontra o túmulo de Santo Antônio de Sant'Ana Galvão, OFM, mais conhecido como Frei Galvão, falecido a 23 de dezembro de 1822. Primeiro santo nascido no Brasil. E foi canonizado pelo papa Bento XVI durante sua visita ao Brasil (São Paulo) em 11 de maio de 2007. Esse túmulo é visitado diariamente por seus inúmeros devotos, que sobre ele deixam os pedidos e as flores de agradecimento pelas graças alcançadas. No mosteiro recebemos as pílulas sagradas de frei Galvão e nos prolongamos em oração ao lado de seu túmulo. Foi uma experiência maravilhosa e de profundo significado para mim.

Depois fomos visitar o Santuário de São Judas Tadeu, um dos santos de minha devoção. Todas as vezes que venho a São Paulo, se encontro tempo sempre dou uma passadinha por lá. Neste último dia em São Paulo ao chegar à Igreja, procurei me apresentar e pedir permissão para concelebrar e ao procurar os meus documentos para apresentação tomei um susto – nada tinha trazido que me identificasse como frade-padre. Mesmo assim me apresentei e depois de algumas perguntar fui aceito e até convidado a presidir a celebração. Fiquei muito agradecido e como um devoto, junto com outros devotos, vivi momentos significativos nesta celebração eucarística. Foi realmente um dia de devoção na grande São Paulo e agora volto a São Luis e retorno minhas atividades, mais reabastecido espiritualmente. Deus seja Louvado!













































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Celebração de 30 anos de Sacerdócio

Dona Gentileza

Posse de Frei Rodrigo na Cohab - 25/02/2018

Fachada do CCSF

Corpus Christi 2017

CANTOS FRANCISCANOS

Homenagem 30 anos de Sacerdócio

25 anos de Sacerdócio de Frei Rodrigo

25 anos de Sacerdócio em Imperatriz

Conheça Capanema

A cidade de Capanema está distante 160 km de Belém pela rodovia BR 316. Saiba mais

Aniversário 16 de maio de 2013

Seja um Católico praticante! Exerça a sua fé! Ame a sua Igreja!

Bem Vindos à sua casa

25 anos de sacerdócio de Frei Rodrigo

Jerusalém

Frei Rodrigo em visita à Gruta de São Jerônimo

Festa de Corpus Christi

História da Paróquia

Paróquia

Paróquia Nossa S. do Perpétuo Socorro

A Primeira Missa foi celebrada, no então povoado de Capanema, na noite de Natal (24-25 de Dezembro) de 1912.
saiba mais