sábado, 13 de novembro de 2010

Missa de encerramento da III Assembléia Provincial e envio de frades para Missão de Cuba


























Nesta sexta-feira (12), em uma Celebração Eucarística, encerramos nossa III Assembléia Provincial em Belém do Pará. Durante a celebração os frades assumiram perante a mim, que sou o ministro provincial um termo de compromisso com o “Projeto Formativo” da Província. Comprometendo-se, diante da Fraternidade Provincial, a levar a sério, a sua vida de oração pessoal e zelar pela oração comunitária, assumindo o dever franciscano da vida fraterna, rompendo atitudes de individualismo e comodismo, para ser irmão “comunhão-participação” nos atos comuns da fraternidade. E engaja-se, pastoral e missionariamente, no processo de evangelização conforme as diretrizes da Igreja. Abraçando com garra a causa da formação, pois somente pode formar quem aceita ser formado.

Ainda durante a Celebração, fiz o envio de dois de nossos confrades para a Missão em Cuba: frei Fabiano e frei Basílio. Eles irão se juntar aos já missionários em Cuba: frei Antonio Carlos, frei Martins, frei Jocelino e frei Messias, que tanto nos orgulham e tão bem estão a nos representar nessa missão a pedido do Ministro Geral.

Assim, sob a proteção do seráfico pai e de Nossa Senhora do Carmo, padroeira da nossa Província, em espírito de comunhão, de fé e amor, que nos une no serviço à Igreja, para o bem de nossa fraternidade provincial e de todo o Povo de Deus, encerramos a nossa III Assembléia Provincial.

Lançamento do Livro de Frei Eldi:


No último dia de Assembléia, frei Eldi, lançou o seu livro sobre a vida de frei João Pedro Sexto, fundador da congregação das irmãs capuchinhas

Agradeço a todos que rezaram e nos acompanharam através deste blog durante nossa III Assembléia. Espero poder continuar contando com o carinho de todos vocês.

Meu abraço fraterno de paz e bem!
Frei Rodrigo

Um comentário:

  1. Amos os frades da nossa Igreja. Fico feliz em vê-los unidos com o intuito de melhor nos evangelizar. Frei Pinto faz parte da minha história: celebrou meu niver de 15 anos e mais de uma década depois, meu casamento. Sou feliz por ser católica!!!

    ResponderExcluir

Celebração de 30 anos de Sacerdócio

Dona Gentileza

Posse de Frei Rodrigo na Cohab - 25/02/2018

Fachada do CCSF

Corpus Christi 2017

CANTOS FRANCISCANOS

Homenagem 30 anos de Sacerdócio

25 anos de Sacerdócio de Frei Rodrigo

25 anos de Sacerdócio em Imperatriz

Conheça Capanema

A cidade de Capanema está distante 160 km de Belém pela rodovia BR 316. Saiba mais

Aniversário 16 de maio de 2013

Seja um Católico praticante! Exerça a sua fé! Ame a sua Igreja!

Bem Vindos à sua casa

25 anos de sacerdócio de Frei Rodrigo

Jerusalém

Frei Rodrigo em visita à Gruta de São Jerônimo

Festa de Corpus Christi

História da Paróquia

Paróquia

Paróquia Nossa S. do Perpétuo Socorro

A Primeira Missa foi celebrada, no então povoado de Capanema, na noite de Natal (24-25 de Dezembro) de 1912.
saiba mais