quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Livros: uma aventura entre o real e o imaginário.



Eu sempre gostei de ler, não só ler, mas ouvir histórias. Quando ainda era criança pegava as revistas que eu vendia na praça da igreja e as lia. A leitura sempre me fascinou. O filósofo iluminista Voltaire já dizia: a leitura engrandece a alma. E, é verdade, a leitura nos remete a um mundo novo, nos leva a conhecer outras culturas, nos dar abertura e nos faz livre.

Nessas duas semanas antes de terminar o ano de 2010, já li dois livros: Um chamado: Os Ossos de Deus e outro que ganhei de presente do secretário provincial. Ele entregou-me um pacote e me disse: “comprei um presente para o senhor. Como sei que você gosta de ler coisas estranhas, acho que esse livro irá lhe interessar”. À noite antes de dormir dei uma olhada e gostei do assunto abordado. É um livro diferente, uma viagem ao mundo dos padres. E tem como título: Padres – Viagem entre os homens do sagrado.

A Igreja convida constantemente os seus sacerdotes a serem santos e eu concordo plenamente, mas peço a Deus por mim e por todos que conheço que se não conseguirem ser santos, sejam serenos e, pelo menos algumas vezes, felizes.

Chegamos ao final do ano e aconselho a você que tem um amigo padre ou participa de alguma comunidade a ler este livro. Garanto que ao lê-lo você entenderá melhor a vida de um padre – e fará uma viagem entre os homens do sagrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Celebração de 30 anos de Sacerdócio

Dona Gentileza

Posse de Frei Rodrigo na Cohab - 25/02/2018

Fachada do CCSF

Corpus Christi 2017

CANTOS FRANCISCANOS

Homenagem 30 anos de Sacerdócio

25 anos de Sacerdócio de Frei Rodrigo

25 anos de Sacerdócio em Imperatriz

Conheça Capanema

A cidade de Capanema está distante 160 km de Belém pela rodovia BR 316. Saiba mais

Aniversário 16 de maio de 2013

Seja um Católico praticante! Exerça a sua fé! Ame a sua Igreja!

Bem Vindos à sua casa

25 anos de sacerdócio de Frei Rodrigo

Jerusalém

Frei Rodrigo em visita à Gruta de São Jerônimo

Festa de Corpus Christi

História da Paróquia

Paróquia

Paróquia Nossa S. do Perpétuo Socorro

A Primeira Missa foi celebrada, no então povoado de Capanema, na noite de Natal (24-25 de Dezembro) de 1912.
saiba mais