sábado, 25 de dezembro de 2010

Natal em Família



Estou em Brasília-DF, passando o Natal ao lado dos meus familiares. Esta é a primeira vez que passo o Natal ao lado de todos eles. Cheguei no dia 23 à noite e no dia 24, presenciei a movimentação para os preparativos da Ceia de Natal e as compras de presentes. Minhas irmãs e meus sobrinhos não pararam durante todo o dia. Enquanto eu me preparava para celebração da Santa Missa, eles se organizavam para a ceia da meia noite. É muito bom celebrar com todos eles, esse dia tão especial. Natal é sinônimo de família, de união, de aproximação das pessoas, e quando essas pessoas se sentem próximas é sinal que o sentido do Natal se realizou.

Temos a presença da filha do meu sobrinho que está participando do seu primeiro Natal de vida e em família: Maria Luiza (7 meses de idade), filha de Tácio e Fernanda.

Às 20h celebrei a missa na Capela Nossa Senhora Auxiliadora e todos os meus familiares se fizeram presentes na celebração, depois da missa fizemos uma procissão em família levando o Menino Jesus para ser colocado no presépio na casa de minha irmã Ianê. Ao colocarmos o Menino Jesus na manjedoura, fizemos um momento de oração e cada membro da família (irmãos, irmãs, sobrinhos e sobrinhas) apresentaram a sua família e expuseram um banner com foto de sua ramificação familiar. Eu como não me casei, mas constitui a minha família ao lado dos meus irmãos de Ordem, apresentei o meu banner com a foto de todos os frades da Província Capuchinha Nossa Senhora do Carmo. Após todos estes momentos de confraternização nos sentamos para a ceia natalina e o tradicional brinde pela chegada do Menino Jesus ao nosso meio.

Imbuído neste espírito natalino e familiar, quero aproveitar para desejar a você que nos acompanha através deste Blog, que nestes dias de festas, a Paz e a Alegria reinem em seu Lar. Proporcionando a você como todos os que o cercam, ótimos momentos de Felicidade, Amor e União. Que a reunião familiar realizada neste dia seja uma extensão de felicidade para o próximo ano. Que o amor reine pleno em sua vida, trazendo consigo uma felicidade infinita e a certeza de que o Menino Jesus, vive e reina por todos os séculos dos séculos. Feliz Natal! Amém e Aleluia!


















































2 comentários:

  1. Que a luz de Cristo brilhe sobre vocês.Feliz Natal cheio de muita saúde,harmonia no lar,paz de espirito,abundância e alegrias.
    Um abraço,
    Sandra Suely.

    ResponderExcluir
  2. Frei, sua família mostrada no banner é belíssima! cheio de pessoas do bem.
    Que Deus continue abençoando vc, sua família e nossa Igreja!
    Felicidades...
    Fernanda Rolim.

    ResponderExcluir

Celebração de 30 anos de Sacerdócio

Dona Gentileza

Posse de Frei Rodrigo na Cohab - 25/02/2018

Fachada do CCSF

Corpus Christi 2017

CANTOS FRANCISCANOS

Homenagem 30 anos de Sacerdócio

25 anos de Sacerdócio de Frei Rodrigo

25 anos de Sacerdócio em Imperatriz

Conheça Capanema

A cidade de Capanema está distante 160 km de Belém pela rodovia BR 316. Saiba mais

Aniversário 16 de maio de 2013

Seja um Católico praticante! Exerça a sua fé! Ame a sua Igreja!

Bem Vindos à sua casa

25 anos de sacerdócio de Frei Rodrigo

Jerusalém

Frei Rodrigo em visita à Gruta de São Jerônimo

Festa de Corpus Christi

História da Paróquia

Paróquia

Paróquia Nossa S. do Perpétuo Socorro

A Primeira Missa foi celebrada, no então povoado de Capanema, na noite de Natal (24-25 de Dezembro) de 1912.
saiba mais