A Província Capuchinha Nossa Senhora do Carmo atua em vários segmentos, sendo um deles: o segmento educacional. Temos algumas escolas, porém, a mais importante é a escola de Barra do Corda, devido a sua tradição e vasta história ao longo dos seus 56 anos de existência. Uma escola que tem acompanhado as mudanças do seu tempo, procurando primar por um ensino de qualidade, investindo muito na qualificação física e pedagógica, pois a maior preocupação do colégio é a formação integral do educando. Todo esse desenvolvimento deve-se muito ao trabalho incansável de frades que passaram por esta instituição, cada um “no seu tempo” deram a sua preciosa contribuição, deixando seu nome registrado nos livros desta instituição de ensino.
Hoje temos na direção do colégio, frei Gentil e as irmãs Escolares que estão fazendo um excelente trabalho.
Neste final de semana alguns dos educadores estiveram em São Luís para um treinamento e se hospedaram na casa de descanso dos frades na praia do Olho d’Água. Aproveitei para lhes fazer uma visita e convidá-los para conhecer Museu dos Capuchinhos no Convento do Carmo. A visita ao museu foi gratificante, percebi a alegria dos educadores ao descobrirem que algumas peças que se encontra no museu vieram de Barra do Corda, sendo algumas do Colégio Nossa Senhora de Fátima, como o sino que se encontra na entrada do museu. Este sino durante muitos anos foi usado no colégio para marcar os horários de entrada e saída dos alunos, mas com o passar dos anos ficou ultrapassado, sendo substituído por equipamentos mais modernos.
Agradeço a visita destes bravos educadores e que eles continuem contribuindo no desenvolvimento educacional e formativo dos alunos do Colégio Nossa Senhora de Fátima.
Ontem o senhor mencionou seu Blog e fiquei curioso para conhecer.
ResponderExcluirMuito bonito o lay-out, vou passar a frequentar.
Respondendo à sua pergunta de ontem: http://vidadowill.blogspot.com/2011/03/sede-de-que.html
Frei Rodrigo, trabalho em uma empresa que tem uma das sedes em Barra do Corda - que coincidência.
ResponderExcluirQuando for lá novamente, vou conhecer o Colégio, quem sabe podemos firmar um convênio para açgumas visitas dos alunos à fábrica, seria interessante para eles conhecerem nosso processo produtivo.