Visitei o Mar da Galiléia, também conhecido por Mar de Tiberíades ou Lago de Genesaré. É um extenso lago de água doce. Nele deságua o Rio Jordão, que vem do Monte Hérmom e de Cesareia de Filipe, e que depois segue para o Mar Morto. Andando em sua margem fiquei a imaginar que Jesus um dia também passou neste lugar. E que muitos milagres Ele operou exatamente aqui onde estou. O Evangelho segundo Marcos (1:14-20) e o Evangelho segundo Mateus (4:18-22) descrevem como Jesus recrutou quatro dos seus apóstolos nas margens do lago de Genesaré: o pescador Pedro e seu irmão André, e os irmãos João e Tiago. Um famoso discurso de Jesus, o Sermão da Montanha (Mt 5:1-11), teve lugar numa colina com vista para o lago e muitos dos milagres de Jesus também aconteceram aqui: A caminhada sobre as águas (Mt 14:22-33), acalmar uma tempestade (Mt 8:23-27) alimentar cinco mil pessoas (Mt 14: 13-21). E também deste lugar ele falou: "Em verdade te digo que tu és Pedro, e sobre esta rocha edificarei a minha Igreja" (Mt 16,18).
E, Ele ainda esteve aqui depois da sua ressurreição quando apareceu para Simão Pedro, Tomé, Natanael, os filhos de Zebedeu e mais dois discípulos e realizou a segunda grande pesca (Jo 21:1-11). Tudo isso me emociona muito, pois estou nos passos de Jesus e a impressão que tenho ao ler as passagens bíblicas que relatam estes acontecimentos é de que estou vendo-o ao meu lado, caminhado comigo na margem deste grande lago santo. Por isso glorifico o seu nome e louvo a Deus por proporcionar mais esta graça em minha vida. Amém e Aleluia.
Daqui desta pedra Ele saudou os discípulos depois da sua ressurreição e realizou a segunda grande pesca (Jo 21:1-11)
Nesta pedra Ele sentou-se com discípulos depois que eles voltaram da pesca. E também deste lugar ele falou: "Em verdade te digo que tu és Pedro, e sobre esta rocha edificarei a minha Igreja" (Mt 16,18).
Pescando no Mar da Galiléia (como sempre uma pescaria sem peixes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário