quinta-feira, 9 de agosto de 2012

“... Um homem só morre de verdade quando ninguém se lembra mais dele...”


Existem pessoas que são insubstituíveis, mesmo após a sua morte elas continuam a nos inspirar a nos encantar com a sua lembrança entre nós. Em Salmos 112.6-7 nos diz: “O justo jamais será abalado; para sempre se lembrarão dele. Não temerá más noticias; seu coração está firme, confiante no Senhor”.

A Bíblia afirma que para não sermos esquecidos é necessário sermos justos. Portanto, a pergunta que faço é: como você gostaria de ser lembrado quando a morte bater à sua porta? Como um homem que deixou muito dinheiro para a família? Um homem que viveu só de trambiques? Um homem bom, justo e caridoso? Enfim, de que maneira quero ser lembrado ou nada disso importa?

Estive em Jerusalém há poucos meses e lá tive a oportunidade de visitar um cemitério judaico e uma das coisas que me chamou à atenção foi verificar que os judeus vão ao cemitério para depositar pequenas pedras nas lajes dos túmulos de seus entes queridos, ao invés das flores. Agora você sabe por que eles fazem isso? Porque, segundo eles, as pedras não murcham como as flores. E assim eles podem expressar o seu amor eterno aos seus entes queridos, “enquanto existir esta pedra, me lembrarei de você! Mesmo professando uma fé diferente eu gostei imensamente dessa forma deles manifestarem o seu amor. Então, eu quero viver bem os dias que me restam na terra e quando chegar a hora da minha morte, gostaria que as pessoas colocassem ao invés de flores, pedras no meu túmulo. Assim serei lembrado para sempre não pelos bens materiais que deixarei, mais pelas minhas ações.

Em Eclesiástico 44,10-15, no diz: “Estes são homens de misericórdia, seu gestos de bondade, não serão esquecidos”. Não é sua riqueza que irá fazer com que as pessoas recordem de você, seus gestos de bondades não serão esquecidos, eles permanecem com seus descendentes. Seus filho e netos são sua melhor herança. Seus corpos serão sepultados na paz e seu nome dura através das gerações.

Portanto, meus caríssimos um homem só morre de verdade quando ninguém se lembra mais dele, por isso construamos a nossa história em cima de gestos de misericórdia e bondade e assim jamais seremos esquecidos por nossos parentes e amigos. Que a presença de Deus cresça sempre mais em minha vida para que eu nunca seja esquecido. Por suas obras e o seu amor serei lembrado. Amém e Aleluia!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Celebração de 30 anos de Sacerdócio

Dona Gentileza

Posse de Frei Rodrigo na Cohab - 25/02/2018

Fachada do CCSF

Corpus Christi 2017

CANTOS FRANCISCANOS

Homenagem 30 anos de Sacerdócio

25 anos de Sacerdócio de Frei Rodrigo

25 anos de Sacerdócio em Imperatriz

Conheça Capanema

A cidade de Capanema está distante 160 km de Belém pela rodovia BR 316. Saiba mais

Aniversário 16 de maio de 2013

Seja um Católico praticante! Exerça a sua fé! Ame a sua Igreja!

Bem Vindos à sua casa

25 anos de sacerdócio de Frei Rodrigo

Jerusalém

Frei Rodrigo em visita à Gruta de São Jerônimo

Festa de Corpus Christi

História da Paróquia

Paróquia

Paróquia Nossa S. do Perpétuo Socorro

A Primeira Missa foi celebrada, no então povoado de Capanema, na noite de Natal (24-25 de Dezembro) de 1912.
saiba mais