segunda-feira, 3 de junho de 2013

Exposição itinerante do Museu da Igreja do Carmo encerra sua temporada na cidade de Capanema




A Exposição itinerante do Museu dos Capuchinhos que esteve na cidade de Capanema, no centro de pastoral da igreja matriz, foi encerrada com sucesso neste domingo (2), após dezoito dias de visitação pública. O evento, aberto gratuitamente ao público, recebeu desde a sua inauguração – no dia 16 de maio – mais de cinco mil visitantes. O público era composto de estudantes de escolas públicas e particulares, paroquianos, empresários e de pessoas vindas de regiões circunvizinhas.

A Exposição teve como objetivo comemorar os 400 anos de presença dos missionários capuchinhos no Brasil. A amostra na cidade de Capanema ficou sob a coordenação da curadora do Museu da Igreja do Carmo, Iraci Soares, que organizou e acompanhou a exposição durante os dezoitos dias. Esta e a primeira vez que as peças saem de seu domicilio de origem na cidade de São Luís no Maranhão, para serem expostas em outro estado.

Para o diretor e presidente do Museu, Frei Rodrigo, a exposição foi uma excelente oportunidade para que população capanemense conhecesse mais sobre a história dos missionários capuchinhos em terras brasileiras, em especial nos estados do Maranhão, Pará e Amapá. “O evento serviu, ainda, para estreitar laços com o poder público, oportunizando parcerias de projetos futuros e a vinda de quem sabe outras exposições”, ressaltou o religioso.

A exposição itinerante contou em seu acervo com 200 peças, entre painéis em fotos – plotadas – quadros, imagens sacras, ostensórios, cálices e pertences pessoais dos frades. Entre as peças mais importantes estavam a Cruz usada pelo fundador da missão capuchinha no Maranhão, Frei Carlos de São Martinho Olearo.

Nesta segunda-feira (03), as peças começam a ser embaladas para retornar ao Museu da Igreja do Carmo, na cidade de São Luis, para quem sabe em outra oportunidade ela possa retornar a cidade de Capanema com uma nova edição.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Celebração de 30 anos de Sacerdócio

Dona Gentileza

Posse de Frei Rodrigo na Cohab - 25/02/2018

Fachada do CCSF

Corpus Christi 2017

CANTOS FRANCISCANOS

Homenagem 30 anos de Sacerdócio

25 anos de Sacerdócio de Frei Rodrigo

25 anos de Sacerdócio em Imperatriz

Conheça Capanema

A cidade de Capanema está distante 160 km de Belém pela rodovia BR 316. Saiba mais

Aniversário 16 de maio de 2013

Seja um Católico praticante! Exerça a sua fé! Ame a sua Igreja!

Bem Vindos à sua casa

25 anos de sacerdócio de Frei Rodrigo

Jerusalém

Frei Rodrigo em visita à Gruta de São Jerônimo

Festa de Corpus Christi

História da Paróquia

Paróquia

Paróquia Nossa S. do Perpétuo Socorro

A Primeira Missa foi celebrada, no então povoado de Capanema, na noite de Natal (24-25 de Dezembro) de 1912.
saiba mais