quarta-feira, 4 de junho de 2014

A minha emoção de retornar a Gregoriana


Década de 90... Ontem literalmente fiz uma viagem no tempo, ao adentrar na Pontifícia Universidade Gregoriana em Roma para participar da cerimônia de defesa da tese de frei Silvio Almeida. 

Lembrei-me do tempo em que estudei nesta instituição nos anos 90, aqui fiz Mestrado em Teologia Dogmática... Defendi a minha tese e recebi o título de mestre. O tempo passou, muita água rolou debaixo da ponte nesses anos e aqui estou eu novamente  relembrando o meu tempo de estudos... As salas de aulas, a livraria, a biblioteca, o auditório... Confesso que senti uma ponta de nostalgia e certa saudade daquele tempo em que sou grato Deus por tê-los vividos... O tempo passou, mas estudar na Gregoriana me proporcionou lições importantes que me marcaram e que foram decisivos ao longo da minha vida. Deus seja louvado! Por tudo que aprendi nesta instituição de ensino e que até hoje me servem como base para a realização dos projetos que me foram confiados pela Igreja e pela Ordem Capuchinha.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Celebração de 30 anos de Sacerdócio

Dona Gentileza

Posse de Frei Rodrigo na Cohab - 25/02/2018

Fachada do CCSF

Corpus Christi 2017

CANTOS FRANCISCANOS

Homenagem 30 anos de Sacerdócio

25 anos de Sacerdócio de Frei Rodrigo

25 anos de Sacerdócio em Imperatriz

Conheça Capanema

A cidade de Capanema está distante 160 km de Belém pela rodovia BR 316. Saiba mais

Aniversário 16 de maio de 2013

Seja um Católico praticante! Exerça a sua fé! Ame a sua Igreja!

Bem Vindos à sua casa

25 anos de sacerdócio de Frei Rodrigo

Jerusalém

Frei Rodrigo em visita à Gruta de São Jerônimo

Festa de Corpus Christi

História da Paróquia

Paróquia

Paróquia Nossa S. do Perpétuo Socorro

A Primeira Missa foi celebrada, no então povoado de Capanema, na noite de Natal (24-25 de Dezembro) de 1912.
saiba mais