sábado, 22 de outubro de 2016

Ícone de Nossa Senhora do P. Socorro será a grande novidade deste ano na Festividade da Padroeira de Capanema

Significado do Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Como já foi anunciado pelo pároco, frei Rodrigo na primeira reunião de preparação da Festividade da Padroeira de Capanema a grande novidade deste ano em comemoração a Festividade e o Ano da Misericórdia é  a presença do Ícone de Nossa Senhora do P. Socorro, vindo diretamente de Roma.  Este ano como já foi anunciado o tema da festa será: “Salve Rainha, Mãe de Misericórdia”.  

Segundo, frei Rodrigo "iremos marcar a festividade da padroeira deste ano, motivados pela a incumbência recebida do Papa  Pio IX que disse 'tornai reconhecida e amada por todo continente essa devoção', finaliza o religioso.  

E para marcar a fé daqueles que confiam e entregam suas vidas à Mãe - Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a Paróquia vai realizar além das missas uma vasta programação de acolhimento ao Ícone. Vejamos a programação:

FESTA DE ACOLHIMENTO DO ÍCONE DE NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO

- Dia 25/11 (Sexta feira), às 18h:  Acolhida do Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na entrada da cidade e uma grande carreta pelas ruas e missa solene na Igreja de Nossa Senhora de Nazaré (Setor São Mateus).

- Dia 26/11 (Sábado), às 18h: Procissão com o Ícone da Igreja de Nazaré para a Igreja de São Benedito - Missa (Setor São João)- Procissão dos ciclistas.

- Dia 27/11 (Domingo), às 18h: Procissão com o Ícone  da igreja de  São Benedito para a Igreja de Santo Antônio – Missa (Setor São Lucas) – Procissão dos Motoqueiros.

- Dia 28/11 (Segunda feira), às 18h: Procissão com o Ícone da igreja de  Santo Antônio para a Igreja Nossa Senhora do Rosário (Setor São Marcos) – Procissão com os Moto-taxistas e  Taxistas e Benção aos profissionais dos transportes.

- Dia 29/11 (Terça feira), às 18h00min: Procissão com o Ícone da igreja do Rosário para a Igreja Matriz e Solene Entronização do Ícone e Missa de abertura do Festejo – Procissão dos devotos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Celebração de 30 anos de Sacerdócio

Dona Gentileza

Posse de Frei Rodrigo na Cohab - 25/02/2018

Fachada do CCSF

Corpus Christi 2017

CANTOS FRANCISCANOS

Homenagem 30 anos de Sacerdócio

25 anos de Sacerdócio de Frei Rodrigo

25 anos de Sacerdócio em Imperatriz

Conheça Capanema

A cidade de Capanema está distante 160 km de Belém pela rodovia BR 316. Saiba mais

Aniversário 16 de maio de 2013

Seja um Católico praticante! Exerça a sua fé! Ame a sua Igreja!

Bem Vindos à sua casa

25 anos de sacerdócio de Frei Rodrigo

Jerusalém

Frei Rodrigo em visita à Gruta de São Jerônimo

Festa de Corpus Christi

História da Paróquia

Paróquia

Paróquia Nossa S. do Perpétuo Socorro

A Primeira Missa foi celebrada, no então povoado de Capanema, na noite de Natal (24-25 de Dezembro) de 1912.
saiba mais