sexta-feira, 14 de julho de 2017

Artista transforma fachada do Centro de Convenções em obra de arte



O artista plástico Lindomar Plácido, entregou nesta sexta-feira (14), a fachada do Centro de Convenções Sagrada Família. Com cores vibrantes, ele transformou a fachada  em um cenário hiper-realista, colorido, dando um toque de vivacidade a Sagrada Família.  
Quem teve o privilégio de passar  na rua que dar acesso ao Centro, teve um bom motivo para parar e observar esta obra de arte, que embeleza e que ficará nos registros da cidade de Capanema como um dos mais belos painéis já criados, qualquer transeunte, por mais distraído que esteja não deixará de olhar e apreciar.
Lindomar usou a técnica de alto relevo, seu trabalho já é bastante conhecido em várias cidades do país, principalmente em igrejas. Esta não é a primeira vez que ele trabalha para Frei Rodrigo, no período em que o religioso foi pároco na cidade de Imperatriz, no Maranhão, ele o contratou para fazer os painéis da Via-Sacra da Paróquia de São Francisco. Seu trabalho é irresistivelmente atrativo.
Ao escolher o nome da Sagrada Família para o Centro de Convenções, Frei Rodrigo quis homenagear a família católica, como também as famílias de cada cidadão e cidadã capanemense. Um espaço sagrado para a realização de grandes eventos religiosos, onde reinará o amor, o respeito e a veneração mútua entre todos os cristãos. 

A previsão de inauguração e a entrega definitiva do Centro para a comunidade católica, está prevista para o mês de agosto. Frei Rodrigo, pretende fazer uma bela festa, que incluirá a Santa Missa, descerramento da placa e a entrega de troféus aos principais colaboradores que ajudaram a tornar este sonho realidade. 







  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fachada do CCSF

Corpus Christi 2017

CANTOS FRANCISCANOS

Aniversário 16 de maio de 2013

Seja um Católico praticante! Exerça a sua fé! Ame a sua Igreja!

Bem Vindos à sua casa

Jerusalém

Frei Rodrigo em visita à Gruta de São Jerônimo

Festa de Corpus Christi