sábado, 27 de março de 2010

Domingo de Ramos - Na Terra de Santa Cruz, não podemos mais mostrar a Cruz


Neste Domingo de Ramos, mais que considerar ramos e palmas, nosso olhar dirige-se à Cruz de Jesus Cristo. É um símbolo forte porque é um símbolo contestador que, durante os séculos, tem incomodado muita gente. Ultimamente, o símbolo da Cruz continua incomodando, haja vista o último decreto presidencial, que proíbe e manda tirar das repartições públicas símbolos religiosos, que basicamente são crucifixos, dando a entender que a Cruz de Jesus fere e agride os Direitos Humanos. Nesta terra que nasceu com o nome de Terra de Santa Cruz se vê proibida de ostentar o símbolo com a qual fora batizada. Isso é ironia ou é ignorância?

Olhando o que estar acontecendo não podemos esquecer quando o governo Lula (que fez estrada escondendo-se em nossas sacristias e sendo apoiado por tantos bispos e padres) assine um decreto para tirar das repartições públicas símbolos religiosos, principalmente a Cruz. Alega-se que a Cruz atenta aos Direitos Humanos e, por isso, não poderá estar em locais públicos para inspirar justiça, acolhimento digno e respeitoso, como se esperaria que repartições públicas oferecessem aos seus cidadãos. Nós que nascemos com o nome de Terra de Santa Cruz, não poderemos mais mostrar a Cruz, porque a Cruz fere os Direitos Humanos. Há cinismo nesse governo que se benze com o Sinal da Cruz, mas a retira por ferir os Direitos Humanos.
Isto não acontece somente no Brasil. A comissão de justiça da União Européia mandou que a Itália retirasse das escolas e das repartições públicas as cruzes, porque uma senhora finlandesa se sentia ultrajada com símbolos e sinais religiosos. Não consideraram que aquela senhora finlandesa ofendia a cultura italiana, tão acostumada aos sinais religiosos nas escolas. Lá como aqui, o que está por trás é a mentalidade atéia e a intenção de banir a religião da sociedade, com a acusação que a religião fere os Direitos Humanos. É a investida da mentalidade cientificista e tecnologista que vê na ética e na moral, defendidas pelas religiões, um entrave para fazerem o que querem em nome da liberdade e do progresso científico. Esquecem que os Direitos Humanos, bem antes de assim se chamar, são contemplados em todos os Livros Sagrados.
É um assunto para ser pensado e para ser colocado em público, principalmente neste ano de eleição. — Por que um governo que vivia ao lado da Igreja agora pretende tirar sinais religiosos do meio do povo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Celebração de 30 anos de Sacerdócio

Dona Gentileza

Posse de Frei Rodrigo na Cohab - 25/02/2018

Fachada do CCSF

Corpus Christi 2017

CANTOS FRANCISCANOS

Homenagem 30 anos de Sacerdócio

25 anos de Sacerdócio de Frei Rodrigo

25 anos de Sacerdócio em Imperatriz

Conheça Capanema

A cidade de Capanema está distante 160 km de Belém pela rodovia BR 316. Saiba mais

Aniversário 16 de maio de 2013

Seja um Católico praticante! Exerça a sua fé! Ame a sua Igreja!

Bem Vindos à sua casa

25 anos de sacerdócio de Frei Rodrigo

Jerusalém

Frei Rodrigo em visita à Gruta de São Jerônimo

Festa de Corpus Christi

História da Paróquia

Paróquia

Paróquia Nossa S. do Perpétuo Socorro

A Primeira Missa foi celebrada, no então povoado de Capanema, na noite de Natal (24-25 de Dezembro) de 1912.
saiba mais