segunda-feira, 21 de junho de 2010

Correndo atrás do prejuízo, parte II.

Morei onze anos em Belém do Pará e muitas vezes fui a Salinas, um lugar fascinante para se tirar férias. Neste lugar encontra-se a praia da Atalaia, uma das mais bonitas do Pará. Todas as vezes que alguém fala de Salinas, sempre vem na mente férias e belas praias.

Nesta cidade os frades moraram por muitos anos e também construíram as suas igrejas e outros patrimônios, como uma casa de praia e um hospital. Quando deixaram Salinas entregaram tudo aos padres diocesanos, ficando apenas com a casa e o hospital.

Os anos se passaram e depois de mais de vinte anos em que os frades deixaram Salinas, a casa continua sendo usada pelos frades nos momentos de férias e lazer. O hospital foi entregue a um médico da cidade, mas os frades quase se esqueceram desta propriedade. Todas as vezes que alguém fala do hospital, sempre ouvimos de um ou de outro frade, que nós não entendemos de administração hospitalar e assim os anos foram se passando. O contrato com o médico venceu e o hospital passou a existir como se não fosse propriedade da nossa Província.

Como Ministro Provincial, tenho me preocupado com o patrimônio da Província e corrido atrás para ver se consigo legalizar alguns destes patrimônios que ficaram esquecidos pelos frades. Aqui quero agradecer a Frei Camilo (in-memória) que nos deixou este hospital e ao Dr. Vagner que soube administrá-lo por todos esses anos.

Durante estes dias em que estive em Belém (PA), resolvi passar por Salinas, não para passear, ou tirar férias, mas para fazer uma visita a negócios. Tive três encontros com os administradores do hospital e no final me encontrei com o Dr. Vagner para discutirmos sobre a renovação de um novo contrato, visto que o outro já havia sido extinto há muito tempo. Foi uma difícil negociação, mas no final chegamos a um acordo e a partir do próximo mês, estaremos assinando um novo contrato com eles. E assim, mais um patrimônio volta a nossa Província.

Decidimos que com essa nova entrada, proveniente do hospital de Salinas, faremos um fundo de ajuda aos nossos missionários que estão em Cuba. Deus seja louvado! E que continuemos recuperando os nossos patrimônios e correndo atrás do prejuízo. Amém! Aleluia!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Celebração de 30 anos de Sacerdócio

Dona Gentileza

Posse de Frei Rodrigo na Cohab - 25/02/2018

Fachada do CCSF

Corpus Christi 2017

CANTOS FRANCISCANOS

Homenagem 30 anos de Sacerdócio

25 anos de Sacerdócio de Frei Rodrigo

25 anos de Sacerdócio em Imperatriz

Conheça Capanema

A cidade de Capanema está distante 160 km de Belém pela rodovia BR 316. Saiba mais

Aniversário 16 de maio de 2013

Seja um Católico praticante! Exerça a sua fé! Ame a sua Igreja!

Bem Vindos à sua casa

25 anos de sacerdócio de Frei Rodrigo

Jerusalém

Frei Rodrigo em visita à Gruta de São Jerônimo

Festa de Corpus Christi

História da Paróquia

Paróquia

Paróquia Nossa S. do Perpétuo Socorro

A Primeira Missa foi celebrada, no então povoado de Capanema, na noite de Natal (24-25 de Dezembro) de 1912.
saiba mais