segunda-feira, 23 de agosto de 2010

"Só Deus basta. Quem encontrou a Deus, encontrou tudo", diz Papa

"Só Deus basta. Somente Ele satisfaz a fome mais profunda do homem. Quem encontrou a Deus, encontrou tudo. As coisas finitas podem dar vislumbres de satisfação ou alegria, mas somente o Infinito pode preencher o coração humano", destaca Bento XVI.

As afirmações do Papa fazem parte da mensagem enviada pelo secretário de Estado, Cardeal Tarcisio Bertone, em nome do Pontífice, aos organizadores e participantes da 31ª edição do Meeting per l’Amicizia tra i Popoli [Encontro para a Amizade entre os Povos]. O evento acontece em Rimini (Itália) entre 22 e 28 de agosto, com o tema "Aquela natureza que nos impulsiona a desejar grandes coisas é o coração".

"Todo o homem percebe que exatamente na realização dos desejos mais profundos do seu coração pode encontrar a oportunidade de se realizar, de se satisfazer, de se tornar verdadeiramente a si mesmo. O homem sabe que não pode satisfazer sozinho as suas próprias necessidades", salienta a mensagem, ao destacar o tema do encontro.

O texto lembra, a seguir, que o tema do Meeting destaca que nem tudo é objetivo final do coração humano, mas apenas as grandes coisas. "O homem é frequentamente tentado a se apegar às pequenas coisas. [...] Deus veio ao mundo para despertar em nós a sede das 'grandes coisas'", afirma.

Ao destacar um comentário de Santo Agostinho acerca do relato evangélico do encontro entre Jesus e a mulher samaritana (cf. Jo 4, 5-42), a mensagem de saudação de Bento XVI indica: "Deus tem sede da nossa sede por Ele. O Espírito Santo, simbolizado pela 'água viva' de que falava Jesus, é exatamente aquele poder vital que sacia a sede mais profunda do homem e lhe dá a vida total, aquela vida que ele busca e espera sem saber".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Celebração de 30 anos de Sacerdócio

Dona Gentileza

Posse de Frei Rodrigo na Cohab - 25/02/2018

Fachada do CCSF

Corpus Christi 2017

CANTOS FRANCISCANOS

Homenagem 30 anos de Sacerdócio

25 anos de Sacerdócio de Frei Rodrigo

25 anos de Sacerdócio em Imperatriz

Conheça Capanema

A cidade de Capanema está distante 160 km de Belém pela rodovia BR 316. Saiba mais

Aniversário 16 de maio de 2013

Seja um Católico praticante! Exerça a sua fé! Ame a sua Igreja!

Bem Vindos à sua casa

25 anos de sacerdócio de Frei Rodrigo

Jerusalém

Frei Rodrigo em visita à Gruta de São Jerônimo

Festa de Corpus Christi

História da Paróquia

Paróquia

Paróquia Nossa S. do Perpétuo Socorro

A Primeira Missa foi celebrada, no então povoado de Capanema, na noite de Natal (24-25 de Dezembro) de 1912.
saiba mais