domingo, 26 de setembro de 2010

Depois da tempestade, sempre vem a calmaria


Depois de alguns meses sem visitar os frades de Trizidela do Vale, devido alguns problemas, retorno novamente para me encontrar com a nova fraternidade.

A antiga fraternidade passou por algumas dificuldades internas, levando-me tomar certas decisões. E para toda ação existe uma reação, e, as reações por parte de “alguns” membros da comunidade não foram muito agradáveis. Porém, não os julgo e tão pouco os condeno, sei que eles agiram motivados pelo momento que estavam vivendo, não sabendo, portanto, dos reais motivos que me fizeram a tomar decisões que futuramente iriam beneficiá-los.

Se passado alguns meses, aqui estou novamente com a fraternidade de Trizidela do Vale. Pautei esta visita em momentos de avaliação na atual conjectura em que vive a nova fraternidade e respectivamente a paróquia como um todo. E chegamos a seguinte conclusão: tudo voltou a normalidade e a paz reina entre todos.

Agora a única coisa que falta para que a fraternidade fique cem por cento bem é resolver o problema da falta de água. Mas, pude perceber que a fraternidade estar empenhada em resolver esta situação. Frei Jailson é o bombeiro e o jardineiro e todos os dias ao despertar esta é a sua primeira preocupação: água para seus confrades e para aguar o jardim.

Em Trizidela temos um colégio que estar sobre a direção das irmãs Preciosinas. É o único colégio em todo o município e, é totalmente climatizado. Em minha visita pude observar que as irmãs estão fazendo um ótimo trabalho e com projetos encaminhados visando o futuro.















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Celebração de 30 anos de Sacerdócio

Dona Gentileza

Posse de Frei Rodrigo na Cohab - 25/02/2018

Fachada do CCSF

Corpus Christi 2017

CANTOS FRANCISCANOS

Homenagem 30 anos de Sacerdócio

25 anos de Sacerdócio de Frei Rodrigo

25 anos de Sacerdócio em Imperatriz

Conheça Capanema

A cidade de Capanema está distante 160 km de Belém pela rodovia BR 316. Saiba mais

Aniversário 16 de maio de 2013

Seja um Católico praticante! Exerça a sua fé! Ame a sua Igreja!

Bem Vindos à sua casa

25 anos de sacerdócio de Frei Rodrigo

Jerusalém

Frei Rodrigo em visita à Gruta de São Jerônimo

Festa de Corpus Christi

História da Paróquia

Paróquia

Paróquia Nossa S. do Perpétuo Socorro

A Primeira Missa foi celebrada, no então povoado de Capanema, na noite de Natal (24-25 de Dezembro) de 1912.
saiba mais