sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Paróquia de Porto Franco - Tradição e Modernidade em um mesmo ambiente



A minha visita a fraternidade de Porto Franco foi só alegria. Pude constatar que em pouco tempo esta fraternidade conseguiu conquistar o coração dos paroquianos. Aqui tudo se renovou com a boa vontade e o dinamismo dos frades que aqui vivem e com a ajuda dos paroquianos. Falavam que em Porto Franco seria impossível manter mais de um frade, mas o que observei foi justamente o contrário, a presença de frei Antonio, frei Francesco e frei Flávio Oscar, deram a comunidade um novo vigor, fazendo com que os paroquianos se mobilizassem em prol dos projetos estruturais da paróquia e manutenção da casa paroquial

Em pouco tempo a nova fraternidade, já reformou o convento, a Igreja passou por uma renovação completa e em breve serão instalados centrais de ar condicionado.

Além da paróquia, existem ainda mais de vinte capelas no interior e, uma escola para alfabetização infantil.

Despeço-me de Porto Franco contente pelo trabalho dos frades e agradecido pela colaboração do povo desta cidade e com os projetos em favor da comunidade.

Tive também a alegria de me encontrar com o meu grande amigo Dom José do Egito, bispo de Carolina que esteve em Porto Franco durante a minha visita. Também quero registrar a minha alegria pela companhia de Frei Silvio João que a partir desta cidade me faz companhia. E agradeço também a companhias de Frei Martinely, secretário provincial que me acompanhou durante 15 dias e que agora retornou a São Luís.

















2 comentários:

  1. Caro Frei Rodrigo. Me chamo Vania Oliveira e sou tia do Frei Francisco que aparece nas fotos acima. Estou a procura de Franciso há muito tempo. Fui eu quem cuidou de sua mãe, nos últimos momentos e estou com saudades de Francisco e atrás do contato de Laura, sua irmã. Ficaria muito grata se pudesse enviar o contato de Francisco para vaniaopereira@live.com, meu email. Se que por gentileza desse meu telefone pra ele 62-36457715. Fico muito grata, abraços Vania

    ResponderExcluir
  2. Observação... publiquei com nome da prima de francisco, minha filha, Giselle pois nao possuo email no google.

    ResponderExcluir

Celebração de 30 anos de Sacerdócio

Dona Gentileza

Posse de Frei Rodrigo na Cohab - 25/02/2018

Fachada do CCSF

Corpus Christi 2017

CANTOS FRANCISCANOS

Homenagem 30 anos de Sacerdócio

25 anos de Sacerdócio de Frei Rodrigo

25 anos de Sacerdócio em Imperatriz

Conheça Capanema

A cidade de Capanema está distante 160 km de Belém pela rodovia BR 316. Saiba mais

Aniversário 16 de maio de 2013

Seja um Católico praticante! Exerça a sua fé! Ame a sua Igreja!

Bem Vindos à sua casa

25 anos de sacerdócio de Frei Rodrigo

Jerusalém

Frei Rodrigo em visita à Gruta de São Jerônimo

Festa de Corpus Christi

História da Paróquia

Paróquia

Paróquia Nossa S. do Perpétuo Socorro

A Primeira Missa foi celebrada, no então povoado de Capanema, na noite de Natal (24-25 de Dezembro) de 1912.
saiba mais