sábado, 27 de novembro de 2010

Santuário Ecológico de Pedra Caída: Presente de Deus para o homem contemplar e rejubilar-se



Deus é muito generoso comigo. Nestes meus cinquenta anos de idade já tive a oportunidade de conhecer muitos países e de visitar vários museus, monumentos famosos e grandes catedrais. Conheci famosas capitais da Europa e alguns países da América Latina. Tive a oportunidade de admirar a Estátua da Liberdade em Nova York, o Cristo Redentor no Rio de Janeiro, a Cidade do Vaticano, a Catedral de Milão e o Big Ben de Londres. Reconheço que sou um afortunado. Aqui, porém quero revelar um segredo que guardo em meu coração: ao visitar essas e muitas outras criações do gênio humano, foram especialmente duas as maravilhas que me impressionaram e despertaram em mim um ímpeto de agradecimento e de louvor a Deus. Refiro-me a duas magníficas catedrais: a catedral de Milão, na Itália e a catedral de “Pedra Caída”, perto da cidade de Carolina no Maranhão. A primeira construída pelas mãos dos homens, a segunda pelas mãos de Deus.

Sou maranhense, mas só na década de noventa é que tive a graça de conhecer a catedral de “Pedra Caída”. A partir dessa experiência, todas as vezes que me ocorre de encontrar pessoas de diferentes nacionalidades, ao falar para elas do Brasil sempre menciono um ponto turístico que elas não poderiam deixar de visitar e conhecer nesta terra amada por Deus: o santuário ecológico de “Pedra Caída”, a catedral de pedra.

Tirei recentemente dez dias de férias, e um dos lugares que coloquei no meu roteiro de visitas foi a cidade de Carolina e especificamente Pedra Caída, um dos pontos turísticos mais importantes da região Sul do Maranhão. Neste passeio tive o prazer da companhia de frei Francesco, frei Flávio Oscar, frades da Fraternidade capuchinha de Porto Franco e de frei Arilson, da Fraternidade de Imperatriz. Juntos tivemos também a alegria de no almoço desfrutar a presença de Dom José do Egito, Bispo da Diocese de Carolina. Tive também a agradável surpresa de encontrar-me com senhorita Rosa, gerente administrativa desse “santuário ecológico”. Ela fora catequista no período em que eu era pároco da Paróquia São Francisco de Assis em Imperatriz.

A Pedra Caída possui três fantásticas cachoeiras maiores, sendo que no Santuário, na Cachoeira da Pedra Caída, a água despenca de uma altura de 46 metros formando uma encantadora piscina natural. Também há uma série de pequenos saltos, canyons, trilhas e vales. Na estrutura de acolhimento montada na Pedra Caída há também uma grande piscina com água corrente, uma quadra para a prática de esportes, chalés, energia elétrica permanente, som, televisão, bar e restaurante.

Você que é maranhense e ainda não conhece esta maravilha criada pelas mãos de Deus, venha conhecê-la! E você que é de outros países, quando visitar o Brasil, não deixe de incluir no seu roteiro de viagens a cidade de Carolina no Maranhão e contemple esse grandioso e belo presente que Deus nos deu, chamado Santuário Ecológico de Pedra Caída, e deixe que o encanto e o louvor tomem conta do seu ser.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Celebração de 30 anos de Sacerdócio

Dona Gentileza

Posse de Frei Rodrigo na Cohab - 25/02/2018

Fachada do CCSF

Corpus Christi 2017

CANTOS FRANCISCANOS

Homenagem 30 anos de Sacerdócio

25 anos de Sacerdócio de Frei Rodrigo

25 anos de Sacerdócio em Imperatriz

Conheça Capanema

A cidade de Capanema está distante 160 km de Belém pela rodovia BR 316. Saiba mais

Aniversário 16 de maio de 2013

Seja um Católico praticante! Exerça a sua fé! Ame a sua Igreja!

Bem Vindos à sua casa

25 anos de sacerdócio de Frei Rodrigo

Jerusalém

Frei Rodrigo em visita à Gruta de São Jerônimo

Festa de Corpus Christi

História da Paróquia

Paróquia

Paróquia Nossa S. do Perpétuo Socorro

A Primeira Missa foi celebrada, no então povoado de Capanema, na noite de Natal (24-25 de Dezembro) de 1912.
saiba mais