Os capuchinhos do Maranhão e Ceará tiveram uma história conjunta por mais de setenta e dois anos e na década de setenta foram divididos: sendo uma em vice Província do Ceará e a outra em Custodia do Maranhão.
Tivemos as mesmas origens, oriunda da Província da Lombardia na Itália. Depois da separação ficamos distantes uma da outra, seguindo cada qual pelo seu caminho. Cada uma foi crescendo, amadurecendo e construindo sua própria história. Hoje a então vice Província do Ceará, se tornou a Província São Francisco das Chagas do Ceará, Piauí e a Custódia do Maranhão, Província Nossa Senhora do Carmo do Maranhão, Pará e Amapá.
Nestes últimos dois triênios sentimos a necessidade de nos reencontrarmos para estreitar os laços que outrora nos uniram. E em julho de 2008, tivemos a visita de toda a Província do Ceará, Piauí; logo depois nós também os visitamos, aliás, já fizemos duas visitas, sendo a última no mês de setembro desde ano.
Ontem (7), tivemos a grata satisfação de receber a visita da fraternidade de Teresina. Esta visita representa a continuidade do projeto de estreitamento dos laços entre as duas Províncias que tiveram a mesma origem. A visita constou de uma visita a Cúria Provincial, onde recebi todos eles em meu gabinete, depois tivemos uma almoço solene e na parte da tarde os levei para conhecer o nosso museu.
Vejamos as fotos dessa visita:
Nenhum comentário:
Postar um comentário