segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Participe comigo da Coroa de Luz para Jesus








Em preparação a chegada do Menino Jesus na noite de Natal, estou realizando a partir de hoje, 20, até o dia 23 a Coroa de Luz para Jesus e você é o meu convidado especial para participar desses três dias de preparação. Como? Através da Rádio Educadora AM. A que horas? Ao meio dia temos a Santa Missa, mas ela não será transmitida pela Rádio e só após a celebração é que começa a transmissão da Coroa de Luz. Por isso ligue o seu rádio às 12h40min e espere alguns minutos que logo em seguida começaremos a nossa novena.

Hoje no nosso primeiro dia acendemos a Vela dos Profetas (roxa) e todos os dias acenderemos uma vela de uma cor diferente, fazendo referência ao um tema.

Veja o roteiro e nos acompanhe através da Rádio, clicando no desenho da rádio do lado direito do Blog.

1º DIA: A VELA DOS PROFETAS (ROXA)

CANTO
A COROA DE LUZ É PRA TI JESUS!

REFRÃO:
A Coroa de Luz,
Só pode ser de Jesus,
A Coroa de Luz,
É só de Jesus,
A Coroa de Luz
É claro que é de Jesus

É Natal, tempo de luz,
Eu tenho um amigo...
E quero lhe presentear,
ELE é tão importante,
Que o chamo de Rei,
E quero lhe coroar...

Que presente posso lhe dar?
Se Ele é o meu presente?
É o dono da minha vida...
É o morador do meu coração...
É o meu Deus Pai e,
Também o meu Deus Irmão...

A coroa de espinho,
Eu quero transformar,
Numa coroa de luz,
Para o mundo iluminar,
O dono desse presente,
É a própria Luz: É Jesus!

É um amigo presente,
Em todo o meu viver,
É meu Deus e meu Rei,
Na minha vida Ele é Luz,
Recebe o meu presente:
A Coroa de Luz é pra Ti Jesus!

ORAÇÃO: Deus, nosso Pai, ao começar esta coroa, queremos acender a primeira vela: sinal da luz que ilumina nossa esperança. Desejamos que ela seja sinal do nosso amor permanente despertos e com os olhos do coração aberto para ler os sinais e vestígios da tua vinda e da tua presença entre nós. Que sejamos tudo que nos fala de ti e que não percamos nunca a sensibilidade para te encontrar onde quer que estejas. (Depois desta oração acende-se a vela)

Três Ave Maria e Três Glória ao Pai

ORAÇÃO DIANTE DO MENINO JESUS (todos os dias)
“Ó Deus, que em Jesus vos fizestes crianças, fazei que sejamos simples e puros. Que em nossa vida haja sempre esperança. Nascestes na humildade, junto com animais: fazei que sejamos amigos de todos, sem distinção, promotores da autêntica paz. Sabendo do vosso nascimento, vieram os pastores: ajudai-nos a visitar e confortar a todos, principalmente os flagelados pelas dores. Ao vosso nascimento, cantaram os anjos com alegria: ajudai-nos a transmitir felicidade a todos, antecipando a vossa chegada, o vosso grande dia. AMÉM!”

Três Ave Maria e Três Glória ao Pai

Um minuto com Menino Jesus

Abençoai-me, Menino Jesus e rogai por mim sem cessar.
Afastai de mim, hoje e sempre o pecado.
Se tropeço, estende vossa mão até mim.
Se cem vezes caio, cem vezes levantai-me.
Se me deixares Menino Jesus, que será de mim?
Nos perigos do mundo assiti-me.
Quero viver e morrer sob vosso manto.
Quero que minha vida te faça sorrir.
Olhai-me com compaixão, não me deixes Jesus meu.
Recebei-me e levai-me junto a Vós.
Vossa benção me acompanhe hoje e sempre.
Amém aleluia.

Rezar um glória.

Obs. Seguir o mesmo esquema do primeiro dia.....pode usar algumas imagens...............

2º DIA: A VELA DE BELÉM (VERDE)
Canto............

ORAÇÃO: Deus nosso Pai, o caminho do Advento que percorremos encheu-nos hoje de sonhos e de belos projetos, que nos dão ânimo para avançar, mesmo cansados. Teu Reino é justiça e paz! Senhor, ao acender esta segunda vela da Coroa do Advento, queremos que esses sonhos se aproximem de nossa realidade. Faz, Senhor, que do mesmo modo que estas velas nos iluminam, os valores do teu Reino iluminem as nossa vida.
Tres Ave Maria e três Glória ao Pai
Oração diante do Menino Jesus
Três Ave Maria e Três Glória ao Pai
Um Minuto com o Menino Jesus
Rezar um Glória

3º DIA: A VELA DOS PASTORES (VERMELHA)
ORAÇÃO: Senhor, acendemos hoje a terceira vela. Ela une-se às outras para nos dar uma luz mais poderosa. Desperta-nos, Senhor, do nosso sono e ajuda-nos para que a nossa presença na sociedade seja um sinal de que vens ao nosso encontro quando fazemos possível que a justiça, a liberdade e a paz sejam as características da vida dos nossos irmãos.

4º DIA: A VELA DOS ANJOS (BRANCA)
ORAÇÃO: Agora, Senhor, estão acesas as quatro velas. A luz habita entre nós como fez um dia, graças a uma mulher simples que ouviu a Palavra de Deus, que confiou n’Ele e o manifestou à humanidade. O Natal está tão perto que quase podemos tocar. A esperança está tão madura que é quase realidade. E é ai, Senhor, entre a realidade e a esperança que queremos por os nossos corações como Maria. Que tu encha de luz: luz que reflete a tua presença no mundo.

Um comentário:

  1. Foi maravilhosa a coroa de luz realizada na Paróquia de São Francisco em Imperatriz. Foi uma festa cristã!!!

    ResponderExcluir

Celebração de 30 anos de Sacerdócio

Dona Gentileza

Posse de Frei Rodrigo na Cohab - 25/02/2018

Fachada do CCSF

Corpus Christi 2017

CANTOS FRANCISCANOS

Homenagem 30 anos de Sacerdócio

25 anos de Sacerdócio de Frei Rodrigo

25 anos de Sacerdócio em Imperatriz

Conheça Capanema

A cidade de Capanema está distante 160 km de Belém pela rodovia BR 316. Saiba mais

Aniversário 16 de maio de 2013

Seja um Católico praticante! Exerça a sua fé! Ame a sua Igreja!

Bem Vindos à sua casa

25 anos de sacerdócio de Frei Rodrigo

Jerusalém

Frei Rodrigo em visita à Gruta de São Jerônimo

Festa de Corpus Christi

História da Paróquia

Paróquia

Paróquia Nossa S. do Perpétuo Socorro

A Primeira Missa foi celebrada, no então povoado de Capanema, na noite de Natal (24-25 de Dezembro) de 1912.
saiba mais