A Província Capuchinha Nossa Senhora do Carmo tem vários projetos sociais sob a responsabilidade de uma coordenação formada pelos frades. Em uma visita rápida a cidade de Açailândia no dia 13 (quarta-feira), acompanhado de Frei Luis Rota, visitamos alguns destes projetos para uma avaliação .
O dia em Açailândia foi bastante corrido. Chegamos pela manhã e logo em seguida já estávamos visitando um de nossos frades, Frei Narciso Baisine no abrigo de idosos. Tivemos com ele uma longa conversa, a respeito de seu estado de saúde e sobre o abrigo de idosos. Em seguida visitamos Escola e fizemos uma reunião com a orientadora pedagógica.
Frei Arimatéia celebra todo dia 13 de cada mês uma missa ao meio dia na igreja matriz em honra a Nossa Senhora e aproveitando a minha visita, ele me convidou para presidir a celebração. Uma verdadeira multidão de fiéis participa desta missa na igreja de São Francisco. Fiquei muito entusiasmado de ver a devoção do povo açailandense. Aproveito a oportunidade para parabeniza Frei Arimatéia por esta iniciativa e pelos relevantes serviços prestados nesta comunidade, tanto em suas pastorais como no melhoramento de sua estrutura.
Na parte da tarde visitamos outro projeto social que dá assistência aos adolescentes carentes na periferia da cidade. Atualmente este projeto é coordenado por uma comunidade religiosa feminina e que, lamentavelmente estão nos deixando no final do ano. O principal objetivo desta visita foi discutir uma saída para este projeto que é de suma importância para a cidade de Açailândia. No final dia fiz uma reunião com a coordenação do abrigo dos idosos para uma melhor orientação e conclui o dia tendo uma reunião com o diretor da nossa Escola e as 19 horas já estava na estrada rumo a cidade Imperatriz para outros compromissos de trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário