sábado, 3 de março de 2012

Ministro Provincial visita a família de Frei Rodrigo em Brasília








A caminho do ALAC – Assembléia Latina Americana dos Capuchinhos, que vai se realizar entre os dias 06 a 09 de março, em São Paulo, o Ministro Provincial Frei Deusivan Santos da Conceição, fez uma breve parada em Brasília para passar um dia comigo e meus familiares. Depois desta parada, que constou em uma breve visita aos pontos turísticos da Capital Federal, missa na comunidade do Bandeirantes e um jantar oferecido na casa de uma das minhas irmãs, Ianê Rodrigues.

Neste sábado (3) viajo com ele para São Paulo aonde irei também participar da Assembléia Latina Americana que tem como principal objetivo preparar os frades capuchinhos para o Capítulo Geral da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos que irá acontecer em Roma a partir do dia 20 de agosto.

Os Frades Capuchinhos são mais de dez mil e estão presentes em 104 países e participam desta assembléia todos os Superiores Maiores e os Delegados, ou seja, as províncias que tem mais de cem frades podem ser representados pelo Ministro Provincial e um delegado. A Província Nossa Senhora do Carmo, hoje conta com mais de cem frades, e por esta razão por ter sido eleito delegado no último capítulo é que irei participar também do capítulo Geral.

Convido você a nos acompanhar através deste blog desta Assembléia que se inicia nesta segunda-feira.












Um comentário:

  1. Frei Rodrigo, gostaria que transmitisse ao Ministro Provincial, Frei Deusivan Santos minhas felicitações.
    Gostaria muito de saber se ele vai ficar um pouquinho mais de tempo aqui no DF quando retornares de SP. Eu tenho um grande respeito por ele, pois foi este frade que me fez engajar na Igreja e foi este homem que me batizou.
    Por favor, se ele permanecer um pouquinho mais aqui no DF, diga que eu gostaria de vê-lo.
    Ass: Eduardo

    Obs: Basta falar que é o Eduardo, afilhado do Dr. Simeão, sobrinho da Dona Socorro Gonzaga e primo do afilhado do próprio Frei Deusivan, chamado de Rayvan.

    ResponderExcluir

Celebração de 30 anos de Sacerdócio

Dona Gentileza

Posse de Frei Rodrigo na Cohab - 25/02/2018

Fachada do CCSF

Corpus Christi 2017

CANTOS FRANCISCANOS

Homenagem 30 anos de Sacerdócio

25 anos de Sacerdócio de Frei Rodrigo

25 anos de Sacerdócio em Imperatriz

Conheça Capanema

A cidade de Capanema está distante 160 km de Belém pela rodovia BR 316. Saiba mais

Aniversário 16 de maio de 2013

Seja um Católico praticante! Exerça a sua fé! Ame a sua Igreja!

Bem Vindos à sua casa

25 anos de sacerdócio de Frei Rodrigo

Jerusalém

Frei Rodrigo em visita à Gruta de São Jerônimo

Festa de Corpus Christi

História da Paróquia

Paróquia

Paróquia Nossa S. do Perpétuo Socorro

A Primeira Missa foi celebrada, no então povoado de Capanema, na noite de Natal (24-25 de Dezembro) de 1912.
saiba mais