sexta-feira, 9 de março de 2012

Participantes do XI ALAC retornam a seus países e as suas províncias



Entre os dias 5 a 9 de março de 2012, os ministros provinciais, ministros vice-provinciais e custódios de toda a América Latina e Caribe, bem como os ministros provinciais de Portugal, Espanha e Catalunha, juntamente com os delegados que irão participar do Capítulo Geral, se reuniram na XI Assembleia Latino-americana dos Capuchinhos (ALAC), na casa de encontros da Província de São Paulo, cidade de São Pedro – SP, tinham como objetivo principal se preparar para o próximo Capítulo Geral. Os temas principais da Assembleia foram “as novas Constituições” e “Solidariedade de Pessoal”. Além disso, foi um tempo promissor para partilhar a vida e a caminhada das circunscrições e os desafios da Ordem, e também um momento forte de fraternidade, de oração e de graça.

O último dia da assembléia, foi reservado para o encontro das conferências para uma avaliação da caminhada das três conferências que fizeram parte do ALAC e apresentar propostas concretas para o Capitulo Geral. É hora de arrumar as malas e regressar cada um ao seu país e a sua província.

Participei desta assembleia como delegado da Província Nossa Senhora do Carmo e agora, depois de alguns dias de férias com minha família, de ter participado de uma da assembleia da CRB em Itaici e desta assembleia da ALAC, também arrumo as malas para iniciar minha nova experiência: dá um tempo a mim mesmo. Quero lembrar que dar tempo a si mesmo faz parte da arte de viver.

Voltarei a escrever algo sobre este novo momento que inicio em minha vida a partir de hoje, pois agora nesta nova etapa passarei um bom tempo sem reuniões, serei dono do meu próprio tempo sem agendas a ser seguida e nem horários para cumprir.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Celebração de 30 anos de Sacerdócio

Dona Gentileza

Posse de Frei Rodrigo na Cohab - 25/02/2018

Fachada do CCSF

Corpus Christi 2017

CANTOS FRANCISCANOS

Homenagem 30 anos de Sacerdócio

25 anos de Sacerdócio de Frei Rodrigo

25 anos de Sacerdócio em Imperatriz

Conheça Capanema

A cidade de Capanema está distante 160 km de Belém pela rodovia BR 316. Saiba mais

Aniversário 16 de maio de 2013

Seja um Católico praticante! Exerça a sua fé! Ame a sua Igreja!

Bem Vindos à sua casa

25 anos de sacerdócio de Frei Rodrigo

Jerusalém

Frei Rodrigo em visita à Gruta de São Jerônimo

Festa de Corpus Christi

História da Paróquia

Paróquia

Paróquia Nossa S. do Perpétuo Socorro

A Primeira Missa foi celebrada, no então povoado de Capanema, na noite de Natal (24-25 de Dezembro) de 1912.
saiba mais