domingo, 1 de abril de 2012

Carta de agradecimento da ex-curadora do Museu dos Capuchinhos



“...Caros amigos: Quero agradecer imensamente todo o apoio, aprendizado e amizade a mim dispensados durante estes quatro anos à frente do Museu da Província Capuchinha Nossa Senhora do Carmo na função de Curadora.

O que aprendi levarei comigo para onde for, pois cada degrau alcançados me foram úteis para o meu crescimento intelectual e futuro profissional. No museu tive a oportunidade de trabalhar com profissionais de altíssima qualidade, os quais se revelaram pessoas excelentes. Com certeza, não teria as mesmas chances profissionais se não fosse pela paciência, sabedoria e coleguismo de todos. Infelizmente, quatro anos são impossíveis resumir em poucas linhas. Gostaria, apenas, que soubessem o quanto significou para mim toda esta experiência.

Meus agradecimentos aos historiadores, pesquisadores, museólogos, aos Frades Capuchinhos em especial ao frei Ângelo Falome pelas as informações repassadas e ao arquivista frei Rogério pela paciência em seu belíssimo trabalho. Aos turistas, artistas, restauradores, estudantes, arquivistas, professores, arqueólogos, jornalistas, a Arquidiocese de São Luis, a SEMCAS pelo belíssimo projeto, a Prefeitura Municipal de São Luís, as Secretarias de Turismo Estadual e Municipal ao Ministério da Cultura, ao IBRAM, ao IPHAN, a imprensa local aos museus em especial ao museu histórico e artístico de São Luís, ao Palácio Cristo Rei na pessoa da administradora Clores Holanda pela parceria, ao sistema municipal de São Luís, as escolas e a todos os espaços culturais.

O meu muito obrigado! Ao criador e diretor do museu Frei José Rodrigues de Araújo (Frei Rodrigo) e a grande profissional Josimar Pereira pela paciência e confiança depositada na minha pessoa. Ao meu esposo Tiago Araújo Montes, a Dennie Rose pelo acolhimento, a Vanusa Cavalcante pela divulgação de nosso trabalho e a Lucidayane pela recepção de todos. A minha sucessora Danielle Stefane pela contribuição, a todos meus colegas da instituição pela grande colaboração e a tantas outras pessoas que vou levar para sempre no meu coração. Desejo a todos vocês muita sorte e, ainda mais, sucesso..!”

Iraci Soares

Um comentário:

  1. Iraci Soares, torço para que esteja alçando voos maiores, pois sei que o museu da provincia capuchinha perde uma excelente profissional. És uma mulher aguerrida, competente e com uma dedicação ímpar. Acreditaste na quimera do Frei Rodrigo e ambos lograram exito. Parabéns pelo brilhante trabalho e sucesso!!!

    ResponderExcluir

Celebração de 30 anos de Sacerdócio

Dona Gentileza

Posse de Frei Rodrigo na Cohab - 25/02/2018

Fachada do CCSF

Corpus Christi 2017

CANTOS FRANCISCANOS

Homenagem 30 anos de Sacerdócio

25 anos de Sacerdócio de Frei Rodrigo

25 anos de Sacerdócio em Imperatriz

Conheça Capanema

A cidade de Capanema está distante 160 km de Belém pela rodovia BR 316. Saiba mais

Aniversário 16 de maio de 2013

Seja um Católico praticante! Exerça a sua fé! Ame a sua Igreja!

Bem Vindos à sua casa

25 anos de sacerdócio de Frei Rodrigo

Jerusalém

Frei Rodrigo em visita à Gruta de São Jerônimo

Festa de Corpus Christi

História da Paróquia

Paróquia

Paróquia Nossa S. do Perpétuo Socorro

A Primeira Missa foi celebrada, no então povoado de Capanema, na noite de Natal (24-25 de Dezembro) de 1912.
saiba mais