quinta-feira, 16 de agosto de 2012

A Vida é um poema – Um presente de Deus.



A vida já foi cantada, poetizada, parafraseada por muitos artistas. A vida é um poema, mas antes de tudo é um grande presente de Deus. E se a vida é um presente, a vida é bela. E só isso é mais do que suficiente para agradecermos a Deus o grande criador da Vida. A vida me agracia com o aconchego de uma família, com a fidelidade dos amigos, com o abraço e o sorriso daqueles que me são preciosos.

A vida é um bem muito precioso e valioso, mas a vida tem seus altos e baixos, a vida tem seus momentos de dor e sofrimento. Existem as dores físicas e também outras dores que ficam “lá no fundo de nossa alma” e que ninguém sabe. Outro dia estava no meu escritório e ao levantar-me, bati com a perna no canto da mesa, foi uma dor fina que doeu no coração. A secretaria então me perguntou: “frei o que foi? o senhor está sentindo alguma coisa! Eu lhe respondi: “essa dor não é tão grande, quanto à dor de uma traição, logo ela passará, mas a dor da traição dói lá dentro da alma. Dói tanto que não se consegue dormir, portanto, eu prefiro bater mil vezes a minha perna no canto dessa mesa do que ser traído por alguém”.

No período em que fazia faculdade conheci um amigo que publicou um livro com o seguinte título: “Todos temos um coração que sangra e que dói”. Eu disse: a vida é um bem muito precioso e valioso, mas ela tem seus altos e baixos. Cada pessoa tem sua dor, tem um coração que muitas vezes dói e sangra e que ninguém sabe, por se tratar de uma dor que você carrega lá dentro da alma. São dores que ficam guardadas, que não podem ser compartilhadas com ninguém. Sabemos que ela dói e por mais que queiramos abafa-las, não conseguimos. E, é sobre essa dor que eu gostaria de falar com você nesse artigo, dessa dor que ninguém sabe, mas que existe e que está sangrando e latejando dentro de você.

A Palavra de Deus em Jeremias 30,15 diz: “Por que choras sobre tua ferida? Por que incurável é tua dor”? Muitas vezes essa dor que está lá dentro e tu choras, não é ouvida pelas outras pessoas, por ser um choro silencioso, só nosso e que não podemos compartilhar. Eu já ouvir algumas pessoas dizendo: “como eu gostaria de chorar, de gritar, mas esta dor estar engasgada dentro do meu peito”. A Palavra diz exatamente isso: “Por que tu choras? Por que tu gritas? Por que as lágrimas? Por que sangras dentro de ti?”. O que aconteceu contigo? Existem algumas dores que podemos até lamentar com alguém, mas essa dor que dói lá dentro ninguém sabe. O único que conhece nossos sofrimentos mais íntimos é Deus. E, é para os seus braços que vamos correr e dizer: “Senhor vem me curar dessa dor que eu não consigo nem sequer compartilhar com alguém e que há anos trago comigo”.

O Evangelho de Mt. 14,24 nos fala de uma situação difícil em que se encontravam os discípulos no momento em que eles estavam dentro da barca “a barca era agitada pelas ondas, pois o vento era contrário”. Quem de nós já não passou por alguma situação de perigo na embarcação da vida? Eu disse que a vida é bela, mas ela tem seus altos e baixos. Às vezes dependendo da situação o vento poderá soprar ao nosso favor ou contra nós. Isso é a vida! Nem sempre tudo é calmaria. Porém, quando o barco da vida parece em querer nos abandonar, Jesus sopra em nossos ouvidos e nos diz: “Coragem sou eu, não tenhas medo, eu estou contigo”. Por isso, meu irmão confie no Senhor todas as tuas angustias mais intimas, pois Ele te ajudará a superá-las. Diga para Ele: Senhor, me salva! Pois estou afundando e Ele pegará na sua mão e lhe dirá: “Meu filho, a tua fé te curou. Viva a sua vida, pois ela é o presente mais precioso que eu poderia lhe dar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Celebração de 30 anos de Sacerdócio

Dona Gentileza

Posse de Frei Rodrigo na Cohab - 25/02/2018

Fachada do CCSF

Corpus Christi 2017

CANTOS FRANCISCANOS

Homenagem 30 anos de Sacerdócio

25 anos de Sacerdócio de Frei Rodrigo

25 anos de Sacerdócio em Imperatriz

Conheça Capanema

A cidade de Capanema está distante 160 km de Belém pela rodovia BR 316. Saiba mais

Aniversário 16 de maio de 2013

Seja um Católico praticante! Exerça a sua fé! Ame a sua Igreja!

Bem Vindos à sua casa

25 anos de sacerdócio de Frei Rodrigo

Jerusalém

Frei Rodrigo em visita à Gruta de São Jerônimo

Festa de Corpus Christi

História da Paróquia

Paróquia

Paróquia Nossa S. do Perpétuo Socorro

A Primeira Missa foi celebrada, no então povoado de Capanema, na noite de Natal (24-25 de Dezembro) de 1912.
saiba mais