Imaginem esta situação: o profeta de Deus se apresenta perante o Rei Exéquias e lhe faz o seguinte comunicado: "Ezequias arruma a sua casa que você vai morrer" (Is 38.1). Um comunicado desses apanha qualquer um de surpresa. Já pensou se fosse você que recebesse um recado assim de Deus como reagirias? O que precisaria ser arrumado em sua vida para partir em paz? Ou você imagina que em sua vida as coisas estão as mil maravilhas e que nada precisa ser organizado? Será que antes de você partir não precisaria arrumar um substituto na sua empresa? Beijar os seus filhos pela ultima vez? Dizer para o seu (a) esposo (a) que você o (a) ama? Ir à igreja e se colocar diante de Deus para pedi perdão pelos seus pecados?
A Palavra de Deus nos diz: Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir". Mateus 25,13. Conheço a história de um santo francês, que na sua juventude estava se divertindo com seus amigos de infância, jogando bola. Alguém lhe fez a seguinte pergunta: “Se um anjo descesse nesse momento e dissesse a você que irias morrer amanhã. O que você faria?” Ele parou um momento, pensou e disse: “continuaria jogando bola, porque eu não estou fazendo nada de errado. Estou bem com Deus”.
E você, será que está de bem com Deus? Este versículo nos abre para uma reflexão sobre a nossa vida, nossos objetivos, de como estamos nos tratando e tratando o nosso próximo. Ele nos faz pensar se estamos aproveitando as oportunidades que Deus está nos dando de nos aproximarmos Dele, ou se estamos frios distantes da sua Palavra. Este versículo deveria estar bem visível em algum canto de nossas casas para nos lembrarmos do grande dia quando estaremos “face a face diante de Deus”. Portanto, meus queridos orem ao Senhor e peça para Ele te preparar para o grande dia. Que Ele te mostre os sinais. E que você o aceite como o Senhor de sua vida. Amém e aleluia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário