A nossa Província mantém dois frades estudando em Roma, um deles é frei Silvio que está fazendo doutorado em Teologia Dogmática e o outro é o frei Ezequiel que faz Espiritualidade Franciscana. Durante este período em que eu e frei Deusivan nos encontramos em Roma participando do 84º Capítulo Geral da Ordem tivemos pouco tempo para nos reunir com eles, mas aproveitamos o domingo que passou para nos confraternizarmos, colocar os assuntos em dia e saber como eles estão nos estudos. O lugar que escolhemos para este dia de encontro foi na cidade de Terni, na região da Úmbria.
O dia ao lado dos nossos irmãos frei Silvio e frei Ezequiel foram bastante proveitosos, depois de muito conversar tiramos o resto dia para conhecer as belezas naturais da cidade de Terni que tem uma das mais belas cachoeiras da Europa “As Cascatas de Mármore”. Localizada na área protegida do Parque do Rio Preto, é uma área de grande valor ambiental. A cachoeira de 165 metros de altura remonta ao ano 271 a.C., um trabalho formidável da engenharia romana que serviu para facilitar o fluxo das águas do Rio Velino que inundava constantemente as vastas extensões de terra. Através de trilhas, é possível observar a cachoeira bem de perto. Dizem que São Francisco de Assis peregrinou por todo o vale de Terni nos anos de 1200 movido pelo seu sentimento de viver junto à natureza. As trilhas franciscanas levam a lugares únicos onde São Francisco se retirava para meditar nas grutas entre grandes florestas e montanhas íngremes.
Após este domingo de lazer e confraternização com os irmãos, eu e frei Deusivan retornamos no final do dia para Roma, mas precisamente ao Colégio Internacional São Lourenço de Brindes onde acontece o Capítulo Geral da Ordem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário