sábado, 3 de novembro de 2012

Capanema sob o olhar de um fotografo amador.


A cidade de Capanema é considerada uma cidade-polo pela sua localização geográfica privilegiada. Possui um comércio bem desenvolvido, capaz de atender a vários municípios da região, por isso, inúmeros consumidores vindos de municípios vizinhos aquecem a economia local, o que deixa o centro comercial da cidade com grande movimento.

Capanema é uma ótima opção para aqueles que buscam por férias tranquilas, porém, como que paradoxalmente a cidade se transfora em algumas épocas do ano no recanto das festas, contando com a alegria de pessoas bastante animadas, onde a idade não é levada em conta.

A cidade possui algumas praças, dentre elas, merece destaque a Magalhães Barata, que recentemente foi reformada e agora oferece um ambiente moderno e bastante confortável. Lá, as crianças podem brincar no parquinho local, ao mesmo tempo em que outras pessoas conversam, passeiam, patinam e também comem, graças aos restaurantes, lanchonetes e pizzarias que ficam no entorno da praça. É uma ótima opção para sair com os amigos e para o namoro no fim de tarde.

Outros lugares interessantes são o estádio municipal Leandro Pinheiro, os monumentos Papa João Paulo II e Centenário de Capanema e o Relógio central, além da feira livre e do mercado municipal, que oferecem grande variedade de produtos à venda.

Merece destaque o complexo católico, composto pela belíssima Igreja matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, pelo anfiteatro, pelo centro cultural Daniel Samarate e pela praça que sustenta o memorial Frei Hermes. O povo hospitaleiro de Capanema dá um toque final à cidade, transformando-a em um local bastante receptivo e acolhedor. Com certeza é uma cidade que deixa saudades em quem a visita.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Celebração de 30 anos de Sacerdócio

Dona Gentileza

Posse de Frei Rodrigo na Cohab - 25/02/2018

Fachada do CCSF

Corpus Christi 2017

CANTOS FRANCISCANOS

Homenagem 30 anos de Sacerdócio

25 anos de Sacerdócio de Frei Rodrigo

25 anos de Sacerdócio em Imperatriz

Conheça Capanema

A cidade de Capanema está distante 160 km de Belém pela rodovia BR 316. Saiba mais

Aniversário 16 de maio de 2013

Seja um Católico praticante! Exerça a sua fé! Ame a sua Igreja!

Bem Vindos à sua casa

25 anos de sacerdócio de Frei Rodrigo

Jerusalém

Frei Rodrigo em visita à Gruta de São Jerônimo

Festa de Corpus Christi

História da Paróquia

Paróquia

Paróquia Nossa S. do Perpétuo Socorro

A Primeira Missa foi celebrada, no então povoado de Capanema, na noite de Natal (24-25 de Dezembro) de 1912.
saiba mais