O Ano da Fé na Terra Santa se concluirá oficialmente no domingo, 17 de novembro próximo, com a Missa celebrada no Monte do Precipício presidida pelo Patriarca Latino de Jerusalém, Dom Fouad Twal.
O Vigário do Patriarcado Latino de Jerusalém, Dom William Shomali, sublinhou que o Governo se mobilizou a fim de que o lugar possa acolher cerca de 60 mil fiéis de várias comunidades do país. Pensa-se também numa celebração em vários idiomas, informa a Agência Fides.
No mesmo dia, denominado "Dia Internacional da Fé" será possível visitar os Lugares Santos de Nazaré e participar de uma procissão rumo à Basílica da Anunciação.
O evento é promovido pela Igreja Católica na Terra Santa junto com a Custódia Franciscana para encerrar o Ano da Fé, proclamado pelo Papa emérito Bento XVI, vivido como um tempo de reflexão para favorecer a conversão a Deus na cidade onde teve início a Encarnação de Cristo.
A celebração vai antecipar de uma semana o encerramento solene do Ano da Fé, no Vaticano, marcado para 24 de novembro próximo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário