quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Jesus dá sentido àquilo que passamos e sofremos

“Se ressuscitastes com Cristo, esforçai-vos por alcançar as coisas do alto, onde está Cristo, sentado à direita de Deus” (Cl 3,1).

A Palavra do Senhor está nos convidando a olharmos para as coisas do alto, a aspirarmos às coisas do céu, buscarmos as coisas que dão sentido eterno à nossa vida.

Meus irmãos, nós caminhamos preocupados com tantas coisas, parece que estamos construindo a eternidade aqui na Terra. Por mais que sejamos pessoas de fé, de confiança em Deus, por mais que creiamos n’Ele, o nosso coração se encontra preso pelas coisas terrenas. Assim, não voltamos nosso olhar, nossa direção para a eternidade. Quando fazemos isso, qualquer sofrimento, qualquer perda, qualquer situação que passemos aqui nessa terra, assume outro sentido e outro significado.

Jesus dá sentido àquilo que passamos e sofremos, pois passamos a entender que tudo aqui é passageiro, tudo é momentâneo, que tudo que vivemos é para esse período longo ou curto de vida na terra, porque nós nascemos para a eternidade, nascemos para sermos de Deus.

As bem-aventuranças proclamadas no Evangelho de Lucas (cf. Lc 6,20-26) chama a atenção para os pobres, para aqueles que têm fome e choram, para aqueles que são odiados pelos homens, porque estes sim serão saciados, consolados, terão em Deus a verdadeira e a única riqueza.

Que não deixemos as nossas ocupações de lado, não deixemos de trabalhar, de cumprir nossos deveres, assumir as nossas responsabilidades, mas façamos bem o nosso trabalho, sem nos esquecer que nós somos do céu e fomos feitos para ele. Que nós tenhamos plena responsabilidade da missão que nos é confiada e busquemos os valores eternos. Que façamos da nossa vida uma condição evangélica de viver.

Não nos esqueçamos, em nenhum momento, daquele que deu a Sua vida por nós, daquele que é o nosso Senhor e Salvador, que é o sentido da nossa vida. Um dia todos nós estaremos com Ele na glória.

Para que isso aconteça, despojemo-nos já do homem velho, corrompido pela mentira, pelo pecado, por todos os desejos que o mundo desperta em nós; e possamos nascer para a vida nova em Cristo.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Celebração de 30 anos de Sacerdócio

Dona Gentileza

Posse de Frei Rodrigo na Cohab - 25/02/2018

Fachada do CCSF

Corpus Christi 2017

CANTOS FRANCISCANOS

Homenagem 30 anos de Sacerdócio

25 anos de Sacerdócio de Frei Rodrigo

25 anos de Sacerdócio em Imperatriz

Conheça Capanema

A cidade de Capanema está distante 160 km de Belém pela rodovia BR 316. Saiba mais

Aniversário 16 de maio de 2013

Seja um Católico praticante! Exerça a sua fé! Ame a sua Igreja!

Bem Vindos à sua casa

25 anos de sacerdócio de Frei Rodrigo

Jerusalém

Frei Rodrigo em visita à Gruta de São Jerônimo

Festa de Corpus Christi

História da Paróquia

Paróquia

Paróquia Nossa S. do Perpétuo Socorro

A Primeira Missa foi celebrada, no então povoado de Capanema, na noite de Natal (24-25 de Dezembro) de 1912.
saiba mais