quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Conselho Presbiteral de São Luis encerra mandato


No governo da Arquidiocese de São Luis o arcebispo Dom José Belizário conta com a ajuda de alguns organismos e assessorias. Os dois principais organismos é o Conselho de Presbíteros e o Conselho de Consultores. O Conselho de Presbíteros da Arquidiocese é composto por treze conselheiros, destes alguns são eleitos pelos seus pares, outros pelo o oficio que ocupam e três são nomeados pelo arcebispo. Este conselho depois de constituído se reúne pelo menos seis vezes no ano e tem um mandato de cinco anos.

Cheguei a São Luís no início de 2006 e, logo em seguida fui nomeado pelo arcebispo como membro do Conselho Presbiteral e Conselho de Consultores. Durante esses cinco anos, fiz o que pude para participar e dar a minha colaboração, mesmo com minhas atividades como Ministro Provincial. Não foi fácil conciliar tantos compromissos, mas hoje no final agradeço a confiança do arcebispo Dom Belizário e me despeço deste cargo com a consciência tranquila de que fiz o que pude dando a minha colaboração no governo da Arquidiocese durante todo esses anos.

Hoje pela manhã participei da reunião com a presença do clero de São Luís e tive a alegria de ver um bom grupo de frades da nossa Província participando deste momento da caminhada da Arquidiocese.

E na parte da tarde participei da última reunião deste mandato do Conselho Presbiteral que exerceu o mandato de 2006 a 2010. Na próxima reunião dos presbíteros será eleito e nomeado o novo Conselho Presbiteral. Deus seja louvado!


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Celebração de 30 anos de Sacerdócio

Dona Gentileza

Posse de Frei Rodrigo na Cohab - 25/02/2018

Fachada do CCSF

Corpus Christi 2017

CANTOS FRANCISCANOS

Homenagem 30 anos de Sacerdócio

25 anos de Sacerdócio de Frei Rodrigo

25 anos de Sacerdócio em Imperatriz

Conheça Capanema

A cidade de Capanema está distante 160 km de Belém pela rodovia BR 316. Saiba mais

Aniversário 16 de maio de 2013

Seja um Católico praticante! Exerça a sua fé! Ame a sua Igreja!

Bem Vindos à sua casa

25 anos de sacerdócio de Frei Rodrigo

Jerusalém

Frei Rodrigo em visita à Gruta de São Jerônimo

Festa de Corpus Christi

História da Paróquia

Paróquia

Paróquia Nossa S. do Perpétuo Socorro

A Primeira Missa foi celebrada, no então povoado de Capanema, na noite de Natal (24-25 de Dezembro) de 1912.
saiba mais