A CNBB, em sua 51ª Assembleia Geral Ordinária, que se realizou na cidade Mariana de Aparecida, entre os dias 10 e 19 de abril deste ano, aprovou que fosse estudado e aprofundado o tema central da Assembleia: "Comunidade de comunidades: uma nova paróquia”.
E partindo desse estudo me reuni com algumas pessoas do bairro Pio X, na cidade de Capanema para lançar um desafio: Criação de uma Comunidade da Palavra naquele bairro. A idéia inicial é que esta comunidade funcione na residencia de algum dos membros que serão inscritos e que eles se reunam uma vez por semana para ministrar Palavra de Deus para as pessoas e juntos possam viver em comunhão e partilha indo ao encontro dos mais afastados levando a alegria que ninguém pode nos tirar: Jesus Cristo Vivo e presente no meio de nós!
Se esta primeira experiência der certo no bairro Pio X, nosso pensamento é criar mais 19 comunidades da palavra em outros bairros. O importante é que tenhamos em mente que estas comunidades vai predominar a convivência, tendo como base a Palavra de Deus. E que terá o acompanhamento do padre, mas não terá missa, por não se tratar de comunidades eucarísticas as missas serão celebradas normalmente nas capelas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário