segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Paróquia realiza mais um mutirão de evangelização no bairro de Capanema







Visando o fortalecimento da Fé e a evangelização porta a porta, a paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, juntamente com o grupo de evangelizadores, fizeram mais um mutirão de evangelização na tarde de sábado (25) no bairro São Domingo Gusmão. Os mutirões acontecem uma vez por mês em bairros distintos da cidade.

Os evangelizadores se dividiram em dois e dois e visitaram todas as casas e famílias do bairro. Levando a cada uma delas pequenas passagens do evangelho, e convidando-as para participar da santa missa que seria realizada às 19h30min em uma das ruas do bairro. Segundo os evangelizadores mais de 500 pessoas participaram da missa, “isto é bastante satisfatório visto que, o bairro visitado era bem pequeno”, comentou um dos evangelizadores.

Segundo Frei Rodrigo, esse mutirão é um projeto que foi votado em assembleia paroquial e que visa o fortalecimento da fé, aumentando a proximidade entre a igreja e a comunidade.

Os desafios da evangelização

Para frei Rodrigo os desafios nos primeiros meses de evangelização foram difíceis, mas com o passar dos dias ficaram mais tranquilos e a alegria superou as dificuldades encontradas, principalmente segundo ele, “quando se vê os evangelizadores contando suas experiências após cada lar visitado. Também percebemos o contentamento dos leigos quando os evangelizadores pregam a Palavra antes da missa”, acrescentou o religioso.

Agora a paróquia se prepara para um novo desafio em preparação ao Natal: Dia da visitação. Segundo os organizadores a intenção é visitar todos os lares de Capanema, onde será entregue uma cartinha contendo uma mensagem de paz e ao mesmo tempo um convite para que as famílias capanemenses participem com alegria e júbilo das comemorações de natal e de final de ano realizada na paróquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Celebração de 30 anos de Sacerdócio

Dona Gentileza

Posse de Frei Rodrigo na Cohab - 25/02/2018

Fachada do CCSF

Corpus Christi 2017

CANTOS FRANCISCANOS

Homenagem 30 anos de Sacerdócio

25 anos de Sacerdócio de Frei Rodrigo

25 anos de Sacerdócio em Imperatriz

Conheça Capanema

A cidade de Capanema está distante 160 km de Belém pela rodovia BR 316. Saiba mais

Aniversário 16 de maio de 2013

Seja um Católico praticante! Exerça a sua fé! Ame a sua Igreja!

Bem Vindos à sua casa

25 anos de sacerdócio de Frei Rodrigo

Jerusalém

Frei Rodrigo em visita à Gruta de São Jerônimo

Festa de Corpus Christi

História da Paróquia

Paróquia

Paróquia Nossa S. do Perpétuo Socorro

A Primeira Missa foi celebrada, no então povoado de Capanema, na noite de Natal (24-25 de Dezembro) de 1912.
saiba mais