Os evangelizadores se dividiram em dois e dois e visitaram todas as casas e famílias do bairro. Levando a cada uma delas pequenas passagens do evangelho, e convidando-as para participar da santa missa que seria realizada às 19h30min em uma das ruas do bairro. Segundo os evangelizadores mais de 500 pessoas participaram da missa, “isto é bastante satisfatório visto que, o bairro visitado era bem pequeno”, comentou um dos evangelizadores.
Segundo Frei Rodrigo, esse mutirão é um projeto que foi votado em assembleia paroquial e que visa o fortalecimento da fé, aumentando a proximidade entre a igreja e a comunidade.
Os desafios da evangelização
Para frei Rodrigo os desafios nos primeiros meses de evangelização foram difíceis, mas com o passar dos dias ficaram mais tranquilos e a alegria superou as dificuldades encontradas, principalmente segundo ele, “quando se vê os evangelizadores contando suas experiências após cada lar visitado. Também percebemos o contentamento dos leigos quando os evangelizadores pregam a Palavra antes da missa”, acrescentou o religioso.
Agora a paróquia se prepara para um novo desafio em preparação ao Natal: Dia da visitação. Segundo os organizadores a intenção é visitar todos os lares de Capanema, onde será entregue uma cartinha contendo uma mensagem de paz e ao mesmo tempo um convite para que as famílias capanemenses participem com alegria e júbilo das comemorações de natal e de final de ano realizada na paróquia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário