Centenas de católicos participaram no domingo (10), do Círio de Curral Velho no Pará. Os belos campos da bucólica comunidade foram cenários de fé e muita devoção desta grande peregrinação. O pároco de Capanema, Frei Rodrigo, foi o convidado especial de presidir a missa e participar da romaria. Esta foi à primeira vez em que ele esteve presente na comunidade, sendo carinhosamente recepcionado por todos os fiéis.
Para a coordenadora da Comunidade de Curral Velho, senhora Maria Augusta a presença de frei Rodrigo na Comunidade é muito importante “sobretudo por suas palavras animadoras e encorajadoras, motivando-nos a frequentar a igreja, colocando em prática o mandato de Jesus, de ir para fazer discípulos todos os povos” concluiu a coordenadora.
Algumas comunidades como Miras Selvas, Mata Cede, Tauri marcaram presença nas homenagens a Padroeira dos paraenses.
A caminhada começou por volta das 8h da manhã, com saída da comunidade de Bacuri, seguindo em direção a Igreja de Santo Antonio no Curral Velho, onde muitos fiéis já aguardavam ansiosos a chegada da imagem, quando finalmente por volta das 10h30min deu-se início a celebração com a entrada da santa na igreja.
Na homilia, Frei Rodrigo lembrou a anunciação de Cristo de Cristo: a vida eterna, “Deus é Deus dos vivos, não dos mortos; ou seja, nascemos para vida eterna”. Disse o frei aos fieis. Após a missa deu-se inicio a festividade do Círio, que contou com leilões, além de outras atrações. O religioso também abençoou os cavaleiros que participaram da romaria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário