sábado, 9 de agosto de 2014

Quem tem fé não se entrega ao desespero e à incredulidade


“Em verdade vos digo, se vós tiverdes fé do tamanho de uma semente de mostarda, direis a esta montanha: ‘Vai daqui para lá’ e ela irá. E nada vos será impossível” (Mateus 17, 20).

Jesus está triste e escandalizado com a falta de fé dos discípulos, porque eles trazem diante d’Ele um menino epiléptico e ninguém faz nada por esse garoto. Ninguém havia dado o tratamento, a confiança e a esperança de que os pais dessa criança precisavam. Muito pelo contrário, eles ficam sem alento e sem saber o que fazer, e o próprio Jesus os repreende: “Ó gente sem fé e perversa!” (Mateus 17,17), porque, na verdade, a falta de fé é uma perversidade. É nós conhecermos quem é Deus, sabermos quem é o nosso Deus e perdermos o referencial, a confiança e a certeza de que Ele pode por nós.

O grande milagre que a fé opera em nossos corações é nos ajudar a vencer, em primeiro lugar, a nossa incredulidade. Sim, essa é a grande obra da fé, porque não é questão de crer ou não crer em Deus, é questão de confiar no Senhor, saber do que Ele é capaz, saber que Ele está ao nosso lado aconteça o que acontecer! Por mais trágicas, difíceis e complicadas que sejam as situações da vida, nós não podemos perder a direção. Precisamos dizer como o apóstolo Paulo: “Eu sei em quem coloquei a minha fé, em quem eu depositei a minha confiança!” (II Tm 1, 12).

Quem tem fé não se entrega ao desespero, porque este mal arrasa os alicerces da nossa alma e do nosso coração, enfraquece-nos e nos deixa enfermos. O desespero nos tira as motivações e a esperança. Quem vive desesperado fica sem rumo, vive agitado, agita os outros e tira as nossas melhores perspectivas da vida.

Tenha fé e alimente a sua fé!  Volto a dizer: Ter fé é ter confiança, é saber que Deus cuida de nós por maiores que sejam as tribulações, os sofrimentos, a dor, a enfermidade e a situação financeira calamitosa! Por maior que seja o conflito, por maiores que sejam as decepções, quando não perdemos o rumo e não perdemos Deus no coração, tudo o mais nós conseguimos, porque Deus tudo faz de novo. A fé reinventa, a fé recria, a fé faz novas todas as coisas.

Quem vive da fé não conhece o desespero e tem a convicção de que existe um Deus que cuida de nós.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Celebração de 30 anos de Sacerdócio

Dona Gentileza

Posse de Frei Rodrigo na Cohab - 25/02/2018

Fachada do CCSF

Corpus Christi 2017

CANTOS FRANCISCANOS

Homenagem 30 anos de Sacerdócio

25 anos de Sacerdócio de Frei Rodrigo

25 anos de Sacerdócio em Imperatriz

Conheça Capanema

A cidade de Capanema está distante 160 km de Belém pela rodovia BR 316. Saiba mais

Aniversário 16 de maio de 2013

Seja um Católico praticante! Exerça a sua fé! Ame a sua Igreja!

Bem Vindos à sua casa

25 anos de sacerdócio de Frei Rodrigo

Jerusalém

Frei Rodrigo em visita à Gruta de São Jerônimo

Festa de Corpus Christi

História da Paróquia

Paróquia

Paróquia Nossa S. do Perpétuo Socorro

A Primeira Missa foi celebrada, no então povoado de Capanema, na noite de Natal (24-25 de Dezembro) de 1912.
saiba mais