quinta-feira, 18 de maio de 2017

Frei Sílvio apresenta o livro “Alegres na Esperança”

Ao contabilizar dez livros publicados, Frei Rodrigo lança agora uma obra de cunho pastoral, constituída por mensagens retiradas de seu programa na TV Mãe de Deus, afiliada da TV Nazaré. O livro “Alegres na Esperança” traz mensagens simples, do cotidiano das pessoas, revelando um projeto de vida que se constrói a partir da Palavra de Deus.
Ao apresentar a obra, Frei Silvio explica: “Verifica-se com muita facilidade que as pessoas estão a perder a esperança. É cada dia maior o número daqueles que sofrem de depressão ou alguma doença. Em um mundo sempre mais centrado no si mesmo, faz-se necessário jogar uma luz de esperança para que o homem continue acreditando que não chegamos ao último dia e se estamos mergulhado em uma noite escura, esta não será eterna”.
O frade declara ainda que os cristãos de hoje, na grande maioria, parece terem perdido aquele entusiasmo das origens da nossa fé. Vive-se sempre mais mergulhado na falta de sentido, de vontade, de entusiasmo, de desejo de viver. Tudo isso é resultado de um mundo que perdeu a esperança. Por isso, o livro de Frei Rodrigo fala não apenas de Esperança, mas mostra seu real valor à vida humana. 
“Quem esperar espera algo ou alguém. Está sempre em expectativa, atento, preparando para o encontro daquilo que está por vir. Essa situação faz o homem experimentar uma outra virtude: a alegria. Esta é muito mais que uma capacidade de humor, ela confere sabor à vida, é expressão concreta de quem está feliz”; acrescentou Frei Silvio, revelando a importância do livro.
Sobre o autor:
Nascido aos 16 de maio de 1960 na Vila Jenipapo dos Gomes, em Tuntum no Maranhão, Frei José Rodrigues de Araújo (Frei Rodrigo) é filho de Fernando Leite de Araújo e Gentileza Rodrigue de Araújo. Aos 15 anos, frei Rodrigo entrou no Seminário dos Frades Menores Capuchinhos, em Barra do Corda (MA). Foi ordenado presbítero aos 17 de dezembro de 1988, na Igreja Matriz de são Raimundo Nonato, em Tuntum. Após dez meses, foi escolhido pelos superiores para fazer o mestrado em teologia dogmática na Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma.
Ao retorno de Roma foi trabalhar em São Luís, mas logo em seguida foi destinado a Belém como vigário paroquial e professor no Seminário Maior, hoje faculdade Católica de Belém. Em 1998 torna-se pároco na Igreja de São Francisco de Assis, em Imperatriz (MA). Em 2006, foi eleito Ministro Provincial dos frades da Província Nossa Senhora do Carmo do Maranhão, Pará e Amapá, sediada em São Luís, ficando até o ano de 2011. Desde 2012 é pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, na cidade de Capanema e, em 12 de fevereiro foi empossado por Dom Carlos Verzelletti, bispo da Diocese de Castanhal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

25 anos de Sacerdócio em Imperatriz

Fachada do CCSF

Corpus Christi 2017

CANTOS FRANCISCANOS

Aniversário 16 de maio de 2013

Seja um Católico praticante! Exerça a sua fé! Ame a sua Igreja!

Bem Vindos à sua casa

Jerusalém

Frei Rodrigo em visita à Gruta de São Jerônimo

Festa de Corpus Christi