domingo, 25 de fevereiro de 2018

Frei Rodrigo toma posse como novo pároco da paróquia do Perpétuo Socorro em São Luís do Maranhão


O Arcebispo Metropolitano de São Luís, Dom José Belisário da Silva, presidiu na tarde do dia 25 de fevereiro, a cerimônia de posse de frei Rodrigo, que atuará como pároco da paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na Cohab em São Luís. Na Santa Missa também foram empossados como vigários paroquiais, frei Eldi Pereira e frei Antônio de Jesus Pinto. 

A celebração contou com a presença do Ministro Provincial dos Frades, frei Silvio Almeida, frei Raphael, ecônomo da Província, frei Paulo, pároco da paróquia do Anil, frei Franklin, padre Claudio Roberto, pároco da paróquia de São José de Ribamar, padre Ricardo, pároco da paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Bequimão, padre Raimundo Gomes, Chanceler da Cúria Metropolitana, Diáconos, além dos familiares, lideranças paroquiais e de várias pessoas vindas da cidade de Capanema no Pará, onde  frei Rodrigo foi pároco por seis anos (2012-2017) antes de ser transferido para a paróquia das Cohab.   

A celebração começou com a procissão de entrada sob o flash de várias fotos, todos querendo registrar a posse do novo pároco do início ao fim. Apesar de lotada, a igreja sempre cabia mais um, que aos poucos foram tomando todos os espaços. Após a proclamação do evangelho, Dom Belisário fez a homilia, destacando o período da quaresma. Ao fim da homilia, a celebração continuou com a renovação das promessas sacerdotais, com o novo pároco e os vigários paroquiais  sendo interrogado pelo arcebispo diante do público, após esse momento, foi realizada a leitura do decreto de nomeação. 

O rito seguiu normalmente e, antes da benção final, O coordenador da paróquia de Capanema proferiu algumas palavras de agradecimentos a frei Rodrigo e entregou-lhe um quadro de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro; logo após foi a vez do coordenador da paróquia da Cohab que fez o discurso de boas-vindas. O ministro provincial dos frades, Frei Silvio Almeida também proferiu algumas palavras.  E por último foi a vez de frei Rodrigo fez o seu discurso de posse, agradecendo a presença dos seus ex- paroquianos vindos de Capanema e da sua expectativa na nova paróquia.  Após a celebração, todos puderam fazer fotos com os frades empossados numa demonstração de carinho e boas-vindas. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Celebração de 30 anos de Sacerdócio

Dona Gentileza

Posse de Frei Rodrigo na Cohab - 25/02/2018

Fachada do CCSF

Corpus Christi 2017

CANTOS FRANCISCANOS

Homenagem 30 anos de Sacerdócio

25 anos de Sacerdócio de Frei Rodrigo

25 anos de Sacerdócio em Imperatriz

Conheça Capanema

A cidade de Capanema está distante 160 km de Belém pela rodovia BR 316. Saiba mais

Aniversário 16 de maio de 2013

Seja um Católico praticante! Exerça a sua fé! Ame a sua Igreja!

Bem Vindos à sua casa

25 anos de sacerdócio de Frei Rodrigo

Jerusalém

Frei Rodrigo em visita à Gruta de São Jerônimo

Festa de Corpus Christi

História da Paróquia

Paróquia

Paróquia Nossa S. do Perpétuo Socorro

A Primeira Missa foi celebrada, no então povoado de Capanema, na noite de Natal (24-25 de Dezembro) de 1912.
saiba mais