sexta-feira, 18 de maio de 2018

Morre Frei Francesco: Alma bondosa com coração de menino


 

“Ele era capaz de ficar descalço para dar os chinelos a quem precisasse”

Nessa quinta-feira, 17 de maio, às 21h, a Província Capuchinha Nossa Senhora do Carmo, o Abrigo dos Idosos, a cidade de Capanema, os familiares e amigos de Frei Francesco, ficaram órfãos de uma alma bondosa com coração de menino, que era capaz de ficar descalço para dar os chinelos a quem precisasse.

Frei Francesco tinha um coração tão grande que não cabia dentro de si de tanta generosidade. Sabemos que não somos mais do que breves passageiros neste mundo e de que uma hora para outra temos que partir, mas bem que ele poderia ter ficado mais um tempo conosco para continuar nos ensinando o verdadeiro significado das palavras: simplicidade, humildade e generosidade.

Não existem lutos fáceis e a fé não ajuda a cessar a dor, mas nos ajuda a enfrentá-la. A fé conforta e acolhe. A vida não termina com a morte. Disse Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente” (Jo 11:25-26). Por isso, creio que nesse momento, Frei Francesco esteja ao lado do Pai e de sua mãe Maria Santíssima. A dor se transformou em alegria e a solidão do hospital em um lar acolhedor.

Uma pessoa tão querida como ele não morre, mas permanecerá para sempre no coração dos seus entes queridos.  Viverá como um dos capítulos mais bonitos da história de muitos idosos, crianças e jovens da cidade de Capanema, onde ele viveu seus últimos anos.

Com lágrimas, posso dizer: Sentirei sua falta e me lembrarei de você em cada gesto de bondade e de ternura que eu presenciar nesta minha estada aqui na terra. Vá em paz Cesco! Seja verdadeiramente feliz no céu e olhe por nós, que aqui ficamos com o coração cheio de saudades. Muito obrigado! Por me permitir conviver com você nesses últimos anos. E me perdoe por não tê-lo ajudado muito mais. Continue com a sua bondade para conosco na  eternidade. Amém! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Celebração de 30 anos de Sacerdócio

Dona Gentileza

Posse de Frei Rodrigo na Cohab - 25/02/2018

Fachada do CCSF

Corpus Christi 2017

CANTOS FRANCISCANOS

Homenagem 30 anos de Sacerdócio

25 anos de Sacerdócio de Frei Rodrigo

25 anos de Sacerdócio em Imperatriz

Conheça Capanema

A cidade de Capanema está distante 160 km de Belém pela rodovia BR 316. Saiba mais

Aniversário 16 de maio de 2013

Seja um Católico praticante! Exerça a sua fé! Ame a sua Igreja!

Bem Vindos à sua casa

25 anos de sacerdócio de Frei Rodrigo

Jerusalém

Frei Rodrigo em visita à Gruta de São Jerônimo

Festa de Corpus Christi

História da Paróquia

Paróquia

Paróquia Nossa S. do Perpétuo Socorro

A Primeira Missa foi celebrada, no então povoado de Capanema, na noite de Natal (24-25 de Dezembro) de 1912.
saiba mais