quinta-feira, 31 de maio de 2018

Paróquia da Cohab celebra Corpus Christi com missa e procissão




A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro da Cohab celebrou na manhã desta quinta-feira (31) a Solenidade de Corpus Christi, uma das datas mais importante para a Igreja, ocasião em que é exaltado o corpo e o sangue de Jesus Cristo.

A missa solene de Corpus Christi  foi presidida por Frei Rodrigo e concelebrada por Frei Eldi e os diáconos  às 6h30min. Após a celebração, o Santíssimo Sacramento foi levado em procissão e adorado pelos fiéis nas ruas no entorno da paróquia que foram devidamente ornamentadas pelos grupos, pastorais e movimentos na noite que antecede a festa. 

Ao todo foram 600 metros de tapetes pintados e decorados para Jesus passar. “Nesse dia agradecemos e louvamos a Deus pelo inestimável dom da Eucaristia, na qual o próprio Senhor se faz presente como alimento. “Eucaristia -  Fonte  de ação missionária na vida do leigo”, com este tema refletimos durante a preparação da Solenidade de Corpus Christi  todo o tesouro espiritual da Igreja contido na Eucaristia, o próprio Cristo”, diz o Frei Rodrigo, pároco da Paróquia da Cohab.

A tarde a Arquidiocese  celebra o Corpus Christi no Aterro do Bacanga. O evento se inicia às 14h30min, com a concentração e chegada dos fiéis. A Paróquia da Cohab está disponibilizando ônibus para àqueles que desejarem participar de mais este evento. Às 15h ocorrerá, a oração do terço mariano, seguida de apresentações musicais e muita animação.  Às 17, haverá a Missa Solene, presidida pelo arcebispo Dom Belisário e concelebrada pelo bispo auxiliar, dom Esmeraldo Barreto, bispos convidados, presbíteros, diáconos e todo o povo de Deus.  Após a missa, será realizada, por volta das 18h30, uma grande procissão luminosa saindo do Aterro do Bacanga, percorrendo a Avenida Beira Mar e voltando ao Aterro do Bacanga, onde o arcebispo dará a benção solene com o Santíssimo Sacramento. 













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Celebração de 30 anos de Sacerdócio

Dona Gentileza

Posse de Frei Rodrigo na Cohab - 25/02/2018

Fachada do CCSF

Corpus Christi 2017

CANTOS FRANCISCANOS

Homenagem 30 anos de Sacerdócio

25 anos de Sacerdócio de Frei Rodrigo

25 anos de Sacerdócio em Imperatriz

Conheça Capanema

A cidade de Capanema está distante 160 km de Belém pela rodovia BR 316. Saiba mais

Aniversário 16 de maio de 2013

Seja um Católico praticante! Exerça a sua fé! Ame a sua Igreja!

Bem Vindos à sua casa

25 anos de sacerdócio de Frei Rodrigo

Jerusalém

Frei Rodrigo em visita à Gruta de São Jerônimo

Festa de Corpus Christi

História da Paróquia

Paróquia

Paróquia Nossa S. do Perpétuo Socorro

A Primeira Missa foi celebrada, no então povoado de Capanema, na noite de Natal (24-25 de Dezembro) de 1912.
saiba mais